O Grupo Vozes, coral do Sindicato dos Bancários de Santos, estreia o espetáculo Canta Brasil: MPB Hoje e Sempre, em comemoração ao aniversário de 10 anos. O evento acontece no domingo (1º de julho), no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, s/nº), às 19h30, com a participação especial do Coral Infantil do Projeto Oficina do Futuro. A regência e os arranjos são da maestrina Simone Schumacher.
O repertório é formado por uma seleção de músicas brasileiras e completa a trilogia, iniciada em 2009, que teve repertório voltado às culturas mundiais, com o Etnias: Canto dos Povos, com músicas étnicas de vários países da Terra. O desafio de cantar em diversos idiomas, como Esperanto, Japonês, Italiano, Africano, Americano, Português, Espanhol antigo e Indiano foi enfrentado pelo grupo. Um dos grandes sucessos dessa primeira fase do Etnias é o Repente (Que venha o desafio, desagravo ou confusão, pois nós temos melodia, harmonia e união….) criado pelos participantes do coral durante uma oficina.
Em 2010 e 2011, as composições étnicas da América Latina fizeram parte do Etnias Latinoamerica que trouxe a luta do povo latino incluindo as canções brasileiras mais representativas.