Instituição financeira alega que medidas da Afubesp têm prejudicado imagem do grupo. Associação entende processo como “cerceador dos direitos trabalhistas”
A Associação dos Funcionários do Grupo Santander/Banespa, Banesprev e Cabesp (Afubesp) está sendo processada pelo Santander. A instituição financeira alega que a entidade, responsável pela defesa dos empregos e direitos dos funcionários, demanda muitas ações contra o grupo e isso estaria prejudicando a imagem do banco.
# Bancários do Santander recebem PPRS junto com a 2ª parcela da PLR
A notícia, que chegou na última terça-feira (5), surpreendeu os dirigentes da entidade. O presidente da Afubesp, Camilo Fernandes dos Santos, afirmou que as ações da instituição bancária contra a entidade “têm claro objetivo de cercear os direitos dos trabalhadores”.
# PLR dos funcionários do Santander só dia 28
De acordo com Camilo, a Afubesp irá questionar as cinco ações do Santander, promovidas em meio ao andamento de um processo de negociação com o banco. “A gente entra com ação coletiva, representando quem está na ativa e os associados, que são aposentados e têm mais dificuldade financeira, e nós vamos garantir o nosso direito”, afirma o presidente.
# Banco Central garante: bancários do Santander têm 1 ano para obter o CPA 10
Fonte: Rede Brasil Atual