fbpx
Início Notícias Greve se estende por culpa da intransigência dos Bancos
Notícias

Greve se estende por culpa da intransigência dos Bancos

11 de outubro de 2011

Segundo o Sindicato dos Bancários de Santos e Região, a culpa pela greve se estender por tanto tempo, 15 dias, desde 27 de setembro, é exclusivamente dos bancos. A categoria está parada porque o setor que mais lucra no país não quer negociar. A categoria não gosta de fazer greve, porém todo ano é obrigada pelos patrões. Os bancários não aguentam mais tanta exploração, contraírem doenças ocupacionais e ainda os banqueiros não reconhecerem seus esforços para ganhar lucros cada vez mais impressionantes e bilionários.

Os bancários pedem 12,8% de reajuste e a Federação Nacional dos Bancos – Fenaban – parou nos 8%. Enquanto outros setores da economia, que lucraram muito menos, como comércio, hotéis, bares, restaurantes e similares ofereceram 10,5% de reajuste aos seus funcionários.

O movimento é pacífico e legítimo. 

Segundo o Ricardo Saraiva Big, presidente do Sindicato: os bancários foram forçados a paralisar as atividades e temos o direito de fazer isso por lei. Os trabalhadores não devem aceitar migalhas para trabalhar, nem temer retaliações.” Continuaremos a protestar contra a intransigência dos banqueiros e cobrar respeito”, finaliza.

Fonte: Gustavo Mesquita

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons