Depois de aprovarem a greve, os bancários realizaram assembleia, dia 26, para organizar a greve a partir terça-feira, por tempo indeterminado.
Os bancários estão indignados com a intransigência e ganância dos banqueiros.
“É muito importante a participação de toda a categoria na greve, para lutar por melhores salários, melhores condições de trabalho e direitos, que estão sendo seriamente ameaçados pelos banqueiros”, afirma Ricardo Saraiva Big, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Depois de negarem tudo nas quatro rodadas de negociação, ainda enrolaram um mês para oferecer, dia 23/09, apenas 8% como reajuste dos salários. A categoria reivindica 12,8% de aumento salarial.
Para os bancos não existem metas impossíveis, as metas não causam doenças, os bancários não são os que mais adoecem e humilhação e assédio são problemas isolados, não da pressão exercida pela empresa para cumprir metas.
A intransigência e descaso empurram os bancários à greve. A melhoria dos salários e dos direitos somente ocorrerão com a participação dos bancários em assembleias, reuniões e convocações do sindicato!
Fonte: Gustavo Mesquita