Campanha Salarial 2016

GREVE: banqueiros oferecem índice baixo e sem proteção ao emprego

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
GREVE: banqueiros oferecem índice baixo e sem proteção ao emprego

Reajuste de 6,5%, abono de R$ 3 mil, PLR nas mesmas regras do ano passado e sem garantia dos empregos não contemplam reivindicações da categoria. Bancários de todo país entram em greve por tempo indeterminado à partir de 06/09.

A federação dos bancos (Fenaban) apresentou ao Comando Nacional dos Bancários, na manhã da segunda-feira 29, proposta de reajuste salarial de 6,5% e abono de R$ 3 mil. As regras para a PLR continuariam as mesmas de 2015 e o vale-cultura seria extinto a partir de dezembro, se não for renovado pelo governo federal.

O Comando Nacional dos Bancários indica rejeição da proposta que não atende reivindicações dos bancários de índice de 5% de aumento mais a inflação projetada de 9,31%, no total de 14,78% de reajuste salarial, nem PLR, vales e auxílio-creche maiores, e nem proteção aos empregos. E cobrou resposta para outros pontos como licença-paternidade de 20 dias, vale-refeição durante a licença-maternidade, fim da desigualdade salarial entre homens e mulheres, melhoria nas condições de trabalho, mais saúde e segurança.

Perdas

Os 6,5% da proposta feita pelos bancos representam apenas 68% da inflação (INPC projetado em 9,57%). E, ainda, querem trazer de volta a política de abono que tanto prejudicou a categoria nos anos 1990. Os bancários não vão aceitar perdas nos salários, na PLR, retrocessos e desemprego entre os trabalhadores que trabalham para o setor mais lucrativo do Brasil.

Assembleias

Portanto, os bancários da Baixada Santista farão duas assembleias, a primeira para deflagrar greve, dia 02/09 (sexta-feira), às 19h, na Av. Washington Luiz, 140, sede do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. A segunda para organizar a greve, dia 05/09 (segunda-feira), também no Sindicato, às 19h.

EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e Financiários de Santos e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº  58.249.871/0001-23, Registro sindical nº l003p011a1941 por sua presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados em estabelecimentos bancários dos bancos públicos e privados, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para a assembleia geral  extraordinária   que  se   realizará no dia 02/09/2016 , às 18h, em primeira convocação, e às 19 h, em segunda convocação, no endereço à Av. Washington Luiz, 140, Encruzilhada - Santos, para discussão e deliberação acerca da seguinte ordem do dia:

1. Avaliação e deliberação sobre contraproposta apresentada pela FENABAN na reunião de 29/08/2016, à minuta de reivindicações entregue em 09/08/2016;

2. Deliberação acerca de paralisação das atividades por prazo indeterminado a partir da 00h00 do dia 06/09/2016;
 
Santos, 30 de agosto de 2016.

ENEIDA FIGUEIREDO KOURY
Presidente

Fonte: Com informações SEEB SP
Postado por Fabiano Couto em Notícias
Atualizado em: 29 de agosto de 2016

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!