fbpx
Início Governo pretende demitir 11 mil e privatizar parte da Caixa

Governo pretende demitir 11 mil e privatizar parte da Caixa

22 de novembro de 2016

A Caixa Econômica Federal pretende seguir o exemplo do Banco do Brasil e planeja privatizar parte do banco lançando ações na Bolsa de Valores. Com este dinheiro o governo ilegítimo de Temer deve fazer um novo programa de aposentadoria incentivada que pode atingir cerca de 11 mil empregados.

 

O programa não pode ser feito agora porque a Caixa precisa de R$ 1,2 bilhão para pagar incentivos e direitos. A instituição ainda também estuda a possibilidade de fechar 100 agências que não dão lucro.

 

“São dois problemas, tem de ter capital para resolver a questão de eficiência para aumentar o capital do banco”, disse o presidente do banco, Gilberto Occhi, após a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. “Por isso, a gente ainda não fez, mas está quase pronto”, completou.

 

Os comandados de Temer querem iniciar a venda e as demissões ainda no primeiro semestre de 2017.

 

“Os empregados da Caixa também devem ficar atentos para lutar em conjunto com o Sindicato na defesa do patrimônio público, empregos e dos interesses dos trabalhadores, que o governo Temer quer dilapidar e entregar à iniciativa privada”, alerta Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

 

 

 

Crédito: Fernando Diegues
Fonte: Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/economia
Escrito por: Luiz Gustavo de Mesquita Soares

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons