Desgoverno total

Governo é um desastre na economia e na política

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Governo é um desastre na economia e na políticaGustavo Mesquita

Economia recua, desemprego aumenta e preços aumentam, apesar das promessas mentirosas da Reforma Trabalhista. Esta condução política e econômica de cortar direitos e programas sociais, sob o comando do Mercado, vai piorar a situação dos trabalhadores e da população em geral. É hora de ir pra rua!

O desastre brasileiro ganha contornos cada vez mais preocupantes. Incapaz de uma articulação política que viabilize a governabilidade, formado por uma equipe, a começar pelo Chefe, incapaz e que só dificulta a governança do País, em menos de cinco meses o governo Bolsonaro agravou consideravelmente a crise política e econômica.

 

Os últimos dados do IBGE, divulgados na sexta-feira, não deixam dúvida. Um em cada quatro brasileiros está subempregado. São 28,4 milhões de pessoas subutilizadas. Muita gente. No último trimestre, encerrado em abril, a taxa de desemprego subiu para 12,5%, elevando para 13,2 milhões o número de desempregados.

 

Acrescente ao triste quadro mais 4,9 milhões de desalentados, pessoas que desistiram de procurar emprego. Para agravar ainda mais a delicada situação, o IBGE confirmou a queda de 0,2% no PIB, no último trimestre.

 

Com a economia em frangalhos, a desestabilização política se aprofunda. O governo insiste no projeto neoliberal. Corta recursos de importantes instituições, inclusive na educação e saúde. Anuncia a extinção de direitos trabalhistas e políticos, além de restrições às liberdades. Entregar riquezas nacionais como o petróleo, a energia, o gás, a amazônia etc. O povo começa a ocupar as ruas. O Brasil ferve!

Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região e SEEB da Bahia
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!