O banco fundiu as agências Gonzaga e Independência, em Santos/SP, ficando instalado apenas na av. Ana Costa, na praça da Independência. A diretoria do Sindicato esteve na unidade e avisou que não irá tolerar demissões. Sindicalize-se já!
O banco Santander encerrou as atividades da agência Gonzaga, na rua Galeâo Carvalhal, e fez uma fusão com a agência Independência, na Av. Ana Costa, ambas as unidades no Gonzaga, em Santos/SP.
Nesta terça-feira (22) estiveram na unidade para conversar com os funcionários a atual presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Eneida Koury, Élcio Quinta, atual tesoureiro e futuro presidente eleito do Sindicato e o secretário de Comunicação da entidade, Fabiano Couto, que também é bancário do Santander.
Sem demissão ou…
Na ocasião, a diretoria afirmou aos bancários das duas agências que NÃO vai tolerar demissões e pediu que todos se filiem ao Sindicato para defender seus direitos e interesses com maior intensidade. “Fortalecer o Sindicato é fortalecer nossa luta contra os ataques e retirada de direitos”, afirma Élcio.
“Vamos ficar atentos e caso haja demissão vamos tomar todas as medidas ao nosso alcance para barrar as ingerências”, diz Eneida Koury.
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região já acompanhava desde fevereiro a fusão para resguardar os direitos dos bancários.
Sindicalização
“É muito importante que o funcionário se sindicalize para se defender e tornar-se mais forte junto com o Sindicato. Principalmente agora com uma campanha salarial novamente sem o princípio da ultratividade, onde os bancos podem cessar o pagamento de todos os direitos conquistados caso a categoria não aceite assinar um Acordo Coletivo rebaixado até dia 30 de agosto”, afirma Fabiano Couto.
Clique aqui na defesa de seus interesses
Outras fusões
Ainda de acordo com Fabiano, outras incorporações ou fusões futuras que irão acontecer terão todo o acompanhamento, de perto, pela diretoria.
Os bancários e bancárias devem continuar denunciando assédios, falta de protocolos contra Covid-19, ameaças de demissão, possíveis fusões que possam ocorrer e qualquer ingerência do banco ou dos gestores pelo e-mail: santosbancarios@uol.com.br; whatsapp: (13) 99209-2964; Fale Conosco do site: santosbancarios.com.br; diretamente com os diretores ou pelo fone: (13) 3202.1670.
Crédito: Fernando Diegues
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região