O Sindicato dos Bancários de Santos e Região está acompanhando o processo de fusão de agências do Banco do Brasil (BB), com início em novembro, que atingirá quase 90 cidades dos estados de São Paulo e Santa Catarina. A medida é mais um indicativo de que o banco só se preocupa com seus lucros.
“Mesmo a Baixada Santista não sendo atingida inicialmente pelas fusões, o Sindicato segue atento sobre essas mudanças para garantir que não haja piora nas condições de trabalho e extinção de cargos”, afirmou Eneida Koury, secretária geral do Sindicato e funcionária do BB.
Uma das preocupações da diretoria do Sindicato é em relação aos gerentes gerais e gerentes de serviços, que serão realocados e cujos cargos podem ser eliminados. “O foco do Banco do Brasil deveria ser o aumento das contratações para evitar sobrecarga de trabalho e o assédio relacionado às metas”, comentou Márcia Peres, diretora do Sindicato e bancária do BB.
A unificação das unidades durará pouco mais de 2 anos e deve ser concluída em dezembro de 2017. Qualquer problema em agências bancárias na Baixada Santista deve ser denunciado aos diretores do Sindicato, por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br ou na fanpage www.facebook.com/santosbancarios.
Leia também: Bancários paralisam BB da Vila Mathias infestado por ratos e baratas
Fonte: Imprensa Seeb Santos