Funcionários do banco na Baixada Santista podem se imunizar contra Influenza Tetravalente (gripe), gratuitamente até dia 30 de junho, na clínica Mar Saúde, em Santos/SP
Os bancários do Santander (ativa ou afastados) poderão tomar a vacina Influenza Tetravalente (gripe), até dia 30/6/21. Para ser atendido basta se identificar com o crachá ou o CPF.
Os bancários que ainda não se imunizaram, na campanha dentro das agências, devem procurar a clínica Mar Saúde, na Av. Epitácio Pessoa, 547, na Aparecida, em Santos/SP.
Os especialistas da saúde afirmam que é muito importante, principalmente nesta crise sanitária, que todos se vacinem para deixar corpo mais resistente contra a transmissão por Covid-19.
“Infelizmente o banco não estendeu a vacinação aos dependentes ou aposentados. Mas é importante se vacinar neste período de pandemia. Principalmente pela exposição diária a ambientes fechados e ao público”, diz Fabiano Couto, secretário de comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Santander.
Mar Saúde Santos
Whatsapp: (13) 99147.8973
Fone: (13) 3272.5252
Sindicato pressiona pela vacinação contra Covid-19
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região ganhou reforço do comando nacional dos bancários e Fenaban no pedido de priorização da categoria na vacinação contra covid-19, depois de ser o pioneiro e iniciar uma campanha, em janeiro, de priorização da categoria bancária da Baixada Santista.
Seguindo os passos do nosso sindicato, o movimento sindical nacional dos bancários solicitou ao Ministério da Saúde a inclusão da categoria bancária no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, em março.
“Nosso Sindicato já havia enviado ao Ministério pedido para priorização dos Bancários da Baixada Santista, em janeiro. Agora ganha reforço com a solitação da categoria nacionalmente”, diz Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Desde o ano passado, o Sindicato vem fazendo uma campanha de prevenção para que os bancos sigam os protocolos firmados entre o comando nacional da categoria e a Fenaban, em março de 2020. Isto culminou num avanço quando, em janeiro de 2021, foram protocolados ofícios em todas as prefeituras da Baixada Santista para inclusão dos bancários na prioridade de vacinação.
Além disso, também foi enviado, em janeiro, o mesmo ofício ao Ministério da Saúde. Entretanto, as prefeituras da região dizem que seguem o Programa Nacional de Imunização (PNI). Por sua vez, o Ministério da Saúde e o governo federal nem deu ciência à priorização dos bancários.
Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região