fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Funcionários do BB pressionam banco a abrir informações sobre reestruturação
Banco do Brasil

Funcionários do BB pressionam banco a abrir informações sobre reestruturação

5 de fevereiro de 2021

Em reunião com Ministério Público do Trabalho, representantes do BB se comprometeram a discutir as gratificações dos caixas e informar agências que serão fechadas

Na última quarta-feira (3), a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu com integrantes do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição, ligado ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

O encontro foi marcado pela falta de informações sobre o plano de reestruturação que a direção do banco quer implantar. Os representantes dos funcionários pediram a intermediação do MPT para a obtenção de informações.

 

Durante a reunião, os representantes dos funcionários lembraram que o MPT participou da negociação do Plano de Demissão Voluntária (PDV) apresentado pelo banco em 2016 e que em situações de fechamento de agências, tradicionalmente os bancos informam aos sindicatos. A exceção aconteceu agora, em 2021, quando o Banco do Brasil anunciou a reestruturação com o plano de demissões e de fechamento de agências de postos de atendimento por todo o país sem passar as informações, alegando razões de mercado. Os representantes do banco se comprometeram a submeter a pauta com os pontos destacados pela CEBB à instância superior e trazer a resposta até a próxima audiência com o MPT, prevista para segunda-feira (8).

 

É fundamental a categoria se mostrar unida em um momento de total descaso com os milhares de funcionários que podem ser prejudicados. A fase é de instabilidade para os bancários e de preocupação, tendo em vista o avanço da pandemia no país e a reestruturação de seus postos de trabalho e possível redução de salários”, enfatiza o presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Jeferson Boava.

 

>> Sindicato convoca bancários do BB para assembleia nesta sexta (5)

Funcionários do BB pressionam banco a abrir informações sobre reestruturação

Crédito: Fabiano Couto
Fonte: FEEB SP MS – 04/02/2021

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons