fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Funcionários do BB cruzaram os braços na Baixada Santista
Banco do Brasil

Funcionários do BB cruzaram os braços na Baixada Santista

30 de abril de 2013

Os funcionários do Banco do Brasil (BB) e a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisaram, nesta terça-feira, dia 30/04, por 24h, em protesto ao novo Plano de Funções implantado unilateralmente, 16 agências do BB na Baixada Santista. As unidades em greve eram de Santos, São Vicente, Cubatão e Guarujá. 

Ao invés de valorizar os trabalhadores que contribuíram para que o banco tivesse um lucro de R$ 12 bilhões, o BB cria um plano de funções para retirar direitos dos funcionários. As gratificações dos comissionados foram reduzidas. Àqueles que ganham abaixo do VR tornam-se mais dependentes do complemento de função, que segundo o próprio banco é temporário e variável.

Para os que recebem acima do VR, o banco cria a verba Ajuste de Função, que também é temporário, o que transforma o garantido por direito em duvidoso. Todos saem perdendo. “O banco arquitetou um plano que rebaixa os salários ao longo da carreira dos bancários do BB. O único que ganha com o Plano é o banco. E o que sobra para os trabalhadores é muito assédio para cumprir metas e descomissionamentos”, ressalta Eneida Koury, funcionária do BB e Secretaria Geral do Sindicato. 

A greve foi nacional e aguarda que a diretoria do banco negocie com o movimento sindical. “Não toleramos imposições. Quem faz o lucro do bancos são os trabalhadores”, finaliza Koury.


Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons