Documento foi construído e aprovado durante o 33º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado na semana passada
A pauta de reivindicações específica dos funcionários do Banco do Brasil foi entregue à direção do banco, na tarde de quarta-feira, 15, na sede da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em São Paulo.
O documento foi construído e aprovado durante o 33º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado na semana passada. O conjunto de reivindicações foi formulado com a participação das federações de todas as regiões do país. Seu conteúdo inclui desde tratamento igualitário a todos e todas as funcionárias do BB, como os dos bancos incorporados, até percentual de mulheres na mesma proporção da população do BB e saúde mental dos funcionários, como avaliação psíquica sempre que o trabalhador solicitar, por meio da Cassi.
A pauta também conta com cláusulas sobre condições de trabalho, saúde, segurança bancária, teletrabalho e assédio moral.
Unidade e mobilização dos bancários e bancárias são fundamentais em mais esse momento de luta da categoria que é a Campanha Nacional. Fortaleça a sua categoria, se sindicalizando, para ampliar ainda mais o poder de negociação com os banqueiros. Chame os colegas de banco para que também se sindicalizem e acompanhe as novidades e lutas da categoria seguindo as redes sociais do Sindicato:
Fonte: CONTRAF COM EDIÇÃO DA COMUNICAÇÃO SEEB DE SANTOS E REGIÃO