Tem que ser urgente o fechamento de duas unidades do mesmo prédio e assistência aos demais funcionários . O bancário trabalhou e conviveu com mais de 30 pessoas até sexta-feira dia 17/4. Sua sogra e filhas também estão em isolamento e a mulher trabalha em outra agência do Santander
Querido por todos e com amplo convívio com os colegas, um funcionário da agência Rui Barbosa, em Santos/SP, no litoral paulista, contraiu o Covid 19. O problema é que ele trabalhou até sexta-feira (17/4). O prédio da unidade Rui Barbosa divide o mesmo espaço com a agência “Select”, as duas têm mais de 30 bancários utilizando a mesma copa e banheiro.
“Imediatamente entramos em contato com a superintendência de Relações Sindicais do Santander para cobrar o fechamento da agência e isolamento dos bancários”, emociona-se Fabiano Couto, diretor do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Santander.
A superintendência respondeu ao Sindicato dos Bancários de Santos e Região que assim que a área médica confirmar fecharão a agência e colocarão os funcionários em quarentena por 15 dias.
“O Santander tem que fechar não somente a agência Rui Barbosa, mas o prédio todo que abriga a Select também e colocar todos os bancários, das duas unidades, em quarentena urgente. Soubemos que a esposa do funcionário trabalha em outra agência do banco e a sogra e filhas dele, além de outras pessoas que estiveram com eles, também estão em quarentena. Não descansaremos enquanto todos não estiverem em segurança e assistidos pelo Santander”, ressalta Fabiano.
Ainda de acordo com o diretor do Sindicato, o perigo de transmissão em massa é grande e o banco deve tomar as medidas com urgência total ou será responsabilizado por alguma morte!
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região