Fortaleça suas lutas, Sindicalize-se!


O modelo de sociedade hoje vigente tende a desvalorizar o papel do trabalho, enquanto pilar essencial da mesma.

Perante ofensivas sistemáticas aos direitos dos trabalhadores, só a sua união poderá permitir a manutenção dos direitos já adquiridos e a reivindicação de melhores condições sociais.

Pois bem, só fazendo parte de uma organização é possível ter um papel ativo na defesa dos nossos direitos já consagrados e na tentativa de melhoria das condições de exercício da profissão.

Por outro lado, o papel dos sindicatos, marca claramente a diferença em relação a outras organizações, não é só reativo - é também reivindicativo. Na nossa opinião, é também função dos sindicatos apresentar propostas sobre as mais diversas vertentes, quer profissionais, quer educativas, quer sociais..

Em síntese, poderemos dizer que um Bancário deve ser sindicalizado, pois só assim tem a possibilidade de defender os seus direitos e de reivindicar melhores condições de vida e do exercício da profissão.

Bancário sindicalizado fica fortalecido perante as injustiças no ambiente de trabalho
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região  tem desenvolvido sua atuação em lutas pela conquista de melhores condições de trabalho para a categoria, combate efetivo contra o assédio moral e diversas lutas de interesse dos trabalhadores.

Para que um sindicato seja forte e tenha mais poder de pressão, é necessário fortalecê-lo e dotá-lo de uma estrutura capaz de dar resposta às várias demandas que uma entidade sindical deve enfrentar. Para isso é preciso que um número crescente de trabalhadores sejam sindicalizados, assumindo também o papel de sustentar e apoiar essa luta.

O trabalhador sindicalizado defende seus direitos e se torna solidário a outros companheiros de categoria. A união no sindicato torna a luta coesa e mais fácil. Cada trabalhador é o elo de uma corrente construída fraternalmente, segundo interesses comuns.

Participe! Ajude a fortalecer o Sindicato e assim estará contribuindo para fortalecer as lutas dos trabalhadores.


O TRABALHADOR SINDICALIZADO PODE DE USUFRUIR ALGUM SERVIÇO OFERECIDO PELO SINDICATO ?
Além de todas as lutas que beneficiam toda a categoria, oriundos de ações coletivas, como negociação salarial, acordos de PLR, acordos de jornada de trabalho e assessoria jurídica para homologações de rescisão de contrato de trabalho sem justa causa, os sindicalizados também podem usufruir de infraestrutura com espaços de lazer que o sindicato disponibiliza por valores bem menores, assim como o serviço odontológico. Veja mais na página de SERVIÇOS.

QUAL O VALOR DA CONTRIBUIÇÃO PARA O SINDICALIZADO ?
O sindicalizado empregado contribuirá mensalmente com 2% do salário bruto.

SINDICALIZAÇÃO É OBRIGATÓRIA ?
Não. A sindicalização é muito importante para o exercício da cidadania, porque, somente com o apoio dos trabalhadores, o sindicato poderá realizar sua missão de forma eficiente, mas essa é uma decisão da consciência de cada trabalhador. Se você tiver alguma dúvida, converse com o sindicato. Lembre-se que ele também é seu, participe.

Fonte Imprensa SEEB Santos e Região
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!