Reunião é agendada após cobrança do movimento sindical Representantes dos financiários e a Fenacrefi se reúnem nesta quinta-feira (22), às 11h, para continuarem as negociações da campanha salarial
Representantes dos financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) se reúnem nesta quinta-feira (22), às 11h, para dar continuidade às negociações da campanha salarial da categoria.
A agenda é uma resposta à cobrança feita nesta semana pelo movimento sindical à Fenacrefi.
Até o momento, somente uma reunião foi realizada desde a entrega da pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho. Durante a primeira reunião, os financiários receberam uma proposta de 8% de reajuste nos itens econômico para o próximo período de um ano. A categoria exige um índice maior, próximo do INPC do período, que é de 11,9%, bem como um acordo que englobe um período de mais 12 meses.
“Durante o primeiro encontro a Fenacrefi se comprometeu a trazer as propostas econômicas de reajustes salariais e nos vales e o valor de Participação nos Lucros e Resultados. A expectativa é de que as financeiras apresentem respostas à minuta de reivindicações dos financiários, entregue à Fenacrefi no dia 15 de junho”, dizem os sindicalistas.
A pauta foi construída coletivamente por meio de consulta e encontros de trabalhadores em todo o país e busca a manutenção de todos os direitos previstos na atual CCT. As reivindicações incluem, ainda, novas conquistas como aumento real para salários e demais verbas, regulamentação do teletrabalho, melhorias nas questões de saúde, como aumento do prazo de extensão do plano aos demitidos e cláusulas específicas sobre tratamento da Covid e suas sequelas.
Crédito: SEEB RIO
Fonte: FEEB de SP/MS