Problema se arrasta há 8 dias pela ausência de porta giratória na unidade
O descaso dos gestores do Banco do Brasil (BB) com a segurança dos trabalhadores e usuários da agência Santista, no Centro de Santos, não é aceito pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e região. Hoje (19/2), os diretores e funcionários paralisam novamente a unidade, que fica na Rua Dom Pedro II, por causa da falta de porta giratória no banco. O problema se arrasta há 8 dias, propiciando sério risco para todos que transitam pela agência e suas imediações.
A secretária geral do Sindicato, Eneida Koury, que é funcionária do Banco do Brasil, entrou em contato várias vezes com os responsáveis pelo banco, que nada fizeram pela segurança dos bancários e usuários, sem contar quem passa pelo local. Mais uma prova que os banqueiros só querem saber de lucrar à custa do suor e da vida dos trabalhadores. Recentemente o BB anunciou que conseguiu R$ 15,8 bilhões de lucro no ano passado, o maior entre os bancos brasileiros até agora.
Lei Municipal
“A ausência da porta giratória traz insegurança. Existe uma lei municipal, de 1995, que obriga os estabelecimentos bancários a instalar o equipamento”, explicou Eneida.
A legislação afirma claramente que em “estabelecimentos bancários instalar-se-á na(s) entrada(s) porta de segurança com dispositivo de alarme com detector de metais”, além de outros recursos de segurança.
As ações do Sindicato para garantir condições dignas de trabalho seguirão pelo tempo que for necessário. Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do Sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br .
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região