Várias agências operam com apenas um caixa e até mesmo gerentes estão atuando para tirar dúvidas no autoatendimento; Movimento sindical cobra realocações e mais contratações.
Concluído no final de agosto, o PDVE do Bradesco teve adesão de aproximadamente 7.400 trabalhadores. Agora, agências de todo o país sentem as consequências do quadro defasado de funcionários. Os Bancários estão sofrendo com a sobrecarga de trabalho, desvios de função e falta de segurança nas unidades.
Existem diversas agências que funcionam com apenas um caixa. Com isso, o trabalhador não consegue nem mesmo ir ao banheiro; não pode nem se sentir mal. Até gerentes estão tirando dúvidas no autoatendimento, como pré-atendimento, em claro desvio de função. Com isso, ocupam o tempo que teriam para desenvolver suas atividades, acompanhar o trabalho administrativo, e ficam com o desempenho prejudicado.
A falta de funcionários e estrutura adequada nas agências da região é prejudicial em todos os sentidos. Os bancários ficam sobrecarregados, estão sujeitos aos desvios de função e também sofrem com a insatisfação dos clientes, que enfrentam grandes filas. Além disso, em agências pequenas o gigantesco movimento prejudica até mesmo a segurança de clientes e trabalhadores, uma vez que o excesso de pessoas no interior da unidade impede a visão dos seguranças.
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O movimento sindical cobra do Bradesco, constantemente, mais contratações – especialmente após o encerramento do PDVE – e a realocação de bancários.
É urgente a contratação de mais bancários para atender à demanda dessas agências, melhorar o atendimento e diminuir a sobrecarga. Além disso, é preciso que o banco efetive os Centros de Realocação e Requalificação Profissional, conquista da Campanha Nacional Unificada 2016 referendada em termo de compromisso pelo Bradesco no dia 25 de setembro. Ou seja, diante das mudanças tecnológicas, o Bradesco deve requalificar seus funcionários.
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Fonte: Com informações SEEB SP