Desrespeito

Falta de Bancários deixa agências do Bradesco em estado de calamidade

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Falta de Bancários deixa agências do Bradesco em estado de calamidade

Várias agências operam com apenas um caixa e até mesmo gerentes estão atuando para tirar dúvidas no autoatendimento; Movimento sindical cobra realocações e mais contratações.

Concluído no final de agosto, o PDVE do Bradesco teve adesão de aproximadamente 7.400 trabalhadores. Agora, agências de todo o país sentem as consequências do quadro defasado de funcionários. Os Bancários estão sofrendo com a sobrecarga de trabalho, desvios de função e falta de segurança nas unidades.

 

Existem diversas agências que funcionam com apenas um caixa. Com isso, o trabalhador não consegue nem mesmo ir ao banheiro; não pode nem se sentir mal. Até gerentes estão tirando dúvidas no autoatendimento, como pré-atendimento, em claro desvio de função. Com isso, ocupam o tempo que teriam para desenvolver suas atividades, acompanhar o trabalho administrativo, e ficam com o desempenho prejudicado.

 

A falta de funcionários e estrutura adequada nas agências da região é prejudicial em todos os sentidos. Os bancários ficam sobrecarregados, estão sujeitos aos desvios de função e também sofrem com a insatisfação dos clientes, que enfrentam grandes filas. Além disso, em agências pequenas o gigantesco movimento prejudica até mesmo a segurança de clientes e trabalhadores, uma vez que o excesso de pessoas no interior da unidade impede a visão dos seguranças.

 

Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)

 

O movimento sindical cobra do Bradesco, constantemente, mais contratações – especialmente após o encerramento do PDVE – e a realocação de bancários.

 

É urgente a contratação de mais bancários para atender à demanda dessas agências, melhorar o atendimento e diminuir a sobrecarga. Além disso, é preciso que o banco efetive os Centros de Realocação e Requalificação Profissional, conquista da Campanha Nacional Unificada 2016 referendada em termo de compromisso pelo Bradesco no dia 25 de setembro. Ou seja, diante das mudanças tecnológicas, o Bradesco deve requalificar seus funcionários.

 

# Vigilante tenta suicídio no Bradesco, em Santos/SP

 

 >> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

Fonte: Com informações SEEB SP
Postado por Fabiano Couto em Notícias
Atualizado em: 17 de outubro de 2017

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!