Segundo diversas denúncias, a nova pressão é denominada Corredor de Visitas: “Para o gerente ir procurar conta sem rumo e se arriscando”
Muitas denúncias sobre a pressão do banco Santander em cobrar visitas para conquistar novos clientes e expor funcionários ao novo coronavírus chegam ao sindicato. A flexibilização, segundo o noticiário, vem aumentando o número de casos e mortes. Especialistas dizem que não chegamos ao pico e que o Brasil está sem rumo para combater a doença.
“Para o banco espanhol não importa muito se o Brasil é o segundo no mundo em mortes com mais de 102 mil vítimas fatais, eles querem dinheiro, lucro acima da vida, metas a serem batidas. Colocam os funcionários na rua sem rumo, se arriscando e chamam de Corredor de Visitas”, diz Fabiano Couto, dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
>>> Bancári@, atualize aqui o seu cadastro no Sindicato
Ainda segundo o dirigente sindical, estas denúncias sobre exposição dos trabalhadores à pandemia já foi levada ao banco que não soluciona, ou não quer solucionar. Portanto, o Sindicato está tomando medidas para defender os bancários. Uma delas é que denunciem pelo e-mail: santosbancarios@uol.com.br, pelo whatsapp: (13) 99209-2964, ou pelo fale conosco do site: santosbancarios.com.br, para formar provas.
“É importante copiar (fazer print no whatsapp) a mensagem de pressão dos gestores sobre sair em visitas e enviar para o sindicato. Assim teremos subsídios numa futura ação jurídica, talvez nacional. O sigilo é absoluto. Eu garanto”, finaliza Fabiano.
>> Bancários do Santander farão testes da Covid-19
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região