Saúde

Exercícios rápidos e simples para prevenir a LER no trabalho

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Exercícios rápidos e simples para prevenir a LER no trabalho

As Lesões Por Esforços Repetitivos (LER) são distúrbios que afetam principalmente os músculos, nervos e tendões dos membros superiores. A LER é composta por um grupo de doenças como tendinite, tenossinovite, bursite, epicondilite, mialgias, entre outras.

Pessoas que passam muitas horas em uma mesma posição, ou muito tempo em pé ou sentadas trabalhando com movimentos repetitivos, podem sentir dor, formigamento, dormência e cansaço nas mãos, dedos, braços, ombros e pescoço.

 

# Não fique só, Fique Sócio

 

Esse distúrbio provoca dor, inflamações e pode alterar o funcionamento da região comprometida por causa do esforço que é feito no trabalho repetidas vezes.

 

Conheça alguns exercícios de alongamento, rápidos e simples, que podem ser feitos:

 

Flexão das pontas dos dedos: Com a mão direita estendida, dedos juntos e palmas das mãos voltadas para baixo, force os dedos contra a palma da mão esquerda, mantendo a posição por alguns segundos, depois solte-os suavemente. Faça a mesma flexão nos dedos da outra mão.

 

Punhos: mantenha um dos braços estendidos. Dobre o punho para baixo com o auxílio da outra mão. Repita o mesmo com o outro punho.

 

Rotação dos punhos: com os braços retos e para os lados, gire as mãos lentamente em círculo, trabalhando os punhos.

 

Ombro: puxe com uma das mãos o cotovelo até sentir alongar a região posterior do ombro.

 

Relaxar os ombros: Com os braços soltos e as mãos apontadas para baixo, faça um movimento giratório nos ombros para frente, por três vezes, e para trás, por três vezes também.

 

Pescoço: Incline a cabeça para o lado, puxando-a com uma das mãos. Mantenha o outro braço esticado e com a mão estendida.

 

Relaxar os músculos do pescoço: incline a cabeça para a esquerda, para a direita, para frente e para trás. Mantenha cada posição por alguns segundos.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe o banco onde trabalha e seu nome.

Fonte Pfizer
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!