Mesmo com a reforma trabalhista tentando afastar os trabalhadores do sindicato, é fundamental que os demitidos procurem imediatamente os dirigentes sindicais, que também lutam para frear as demissões
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região tem recebido diversas denúncias sobre demissões no Santander, na Baixada Santista, só neste mês.
Além de dar todo suporte e orientação necessários para os desligados, os dirigentes sindicais estão se organizando para combater essa prática do banco espanhol.
# Na demissão não assine nada! Procure o Sindicato imediatamente!
“É importante ressaltar que todo bancário e bancária do Santander que for demitido deve contatar imediatamente um dos dirigentes sindicais. Não assine nada antes de receber nossa orientação! Estamos buscando as medidas cabíveis para frear essa série de demissões”, afirma Fabiano Couto, secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato e funcionário do Santander.
Dinheiro o banco tem
Só no 2º trimestre deste ano, o Santander Brasil teve lucro de R$ 3 bilhões. Com essa cifra, a filial brasileira garantiu 26% do lucro mundial do Santander no 1º semestre de 2018.
“Dinheiro não falta, pois só com o que o banco arrecadou com tarifas cobradas dos clientes, no 1º semestre, deu para cobrir toda sua despesa com pessoal mais PLR e ainda sobrou 83% do valor”
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.
“O Santander precisa e tem condições de contratar mais gente, para reduzir a sobrecarga e a pressão que os bancários sofrem diariamente”, diz Fabiano.
Fale com a gente
Demissões e quaisquer outros problemas em agências bancárias da Baixada Santista devem ser denunciados de imediato para os dirigentes sindicais ou por meio do fale conosco do nosso site. Outros canais de comunicação do Sindicato são o facebook, whatsapp e instagram.
Fortaleça as lutas da categoria se sindicalizando.
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região