Os bancários devem imediatamente fazer contato com o departamento jurídico do Sindicato para verificar a sua situação concreta em ações coletivas existentes
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região recebeu, recentemente, informações de beneficiários de ações coletivas da CAIXA, realizadas pelo seu departamento jurídico, de que escritórios de advocacia estão entrando em contato por fone ou pessoalmente nas agências para oferecer execução dessas ações, alegando que o sindicato não está cumprindo seu dever e que se houvesse executado a ação com eles, já teriam recebido.
Sabemos que se trata de prática repulsiva e antiética de captação de clientes, ressaltam os advogados dos bancários.
O departamento jurídico do Sindicato vem liquidando essas ações desde 2020 e através de seus canais de comunicação e do jornal A Tribuna informou aos empregados da Caixa, envolvidos, como deveriam proceder.
Caso recebam contato de escritórios particulares com objetivo de executar suas ações coletivas fiquem atentos e não caiam nesse golpe. Em caso de situações como essa, o bancário deve imediatamente fazer contato com o departamento jurídico do Sindicato para verificar a sua situação concreta em relação a ações coletivas existentes.
Clique aqui e leia matéria enviada aos empregados por nossos canais de comunicação sobre ações da Caixa em 26/08/2020
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região