Encontro de dirigentes sindicais do Itaú, Unibanco e HSBC

Está marcada para o dia 9 de dezembro a nova rodada de negociação da Contraf/CUT e dos sindicatos com as direções do Itaú e do Unibanco para discutir a garantia dos empregos e dos direitos dos bancários com a fusão. Hoje, dia 17/11, começam em São Paulo os Encontros Nacionais de dirigentes sindicais do Itaú, Unibanco e HSBC, para discutir as campanhas permanentes nas três instituições. Nesta terça-feira, às 10h, representantes do Itaú e do Unibanco farão uma apresentação sobre o processo de fusão entre as duas empresas. A primeira reunião das comissões de empresa com o Itaú e Unibanco para discutir os direitos dos trabalhadores ocorreu no dia 10 de novembro. Veja os detalhes da primeira reunião. Campanhas permanentes Os encontros nacionais de dirigentes sindicais que começam nesta segunda-feira visam definir as pautas específicas para a retomada das negociações permanentes junto aos bancos privados. Em dezembro, será a vez dos dirigentes de Santander, Real e Bradesco, que se encontrarão nos dias 8, 9 e 10 daquele mês. A Programação Dia 17/11: 19h - Abertura, com o painel "A crise financeira internacional, seus impactos nos bancos e na economia brasileira". Dia 18/11: 10h - Apresentação dos representantes de Itaú e Unibanco sobre o processo de fusão. - Reunião, por banco, para definição das reivindicações. Dia 19/11: 9h às 12h - Discussão e aprovação das estratégias, calendários e demais elementos da campanha de mobilização e negociação.

Fonte C
Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!