Encontro BB/Nossa Caixa define paralisações

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Encontro BB/Nossa Caixa define paralisações

>> Funcionários são discriminados e perdem direitos Depois da incorporação da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil os funcionários da Nossa Caixa estão sendo prejudicados e discriminados. Estão tendo seus direitos retirados sem nenhuma explicação da diretoria do BB. Os representantes do BB dizem que todos, agora, são seus funcionários. Contudo e principalmente os bancários da Nossa Caixa estão arcando com perdas da fusão como a gratificação variável, a Cassi, a Previ, Plano de Cargos e Salários e outros direitos. Por isso, foi realizada um Encontro, dia 26/05, no Sindicato dos Bancários de Santos e Região, onde foi deliberado pelos funcionários do BNC um calendário de paralisações: >> CALENDÁRIO DE PARALISAÇÕES - Dia 02/06/2010 Paralisação de 2 horas em todas as agências da Nossa Caixa em toda a região Das 10h às 12h - Dia 09/06/2010 Assembleia às 19h, na Av. Washington Luiz, 140, Santos – Sindicato dos Bancários de Santos e Região - Dia 10/06/2010 Paralisação de 24h, em todas as unidades da Nossa Caixa em toda a região >> Vamos ampliar a luta pelos nossos direitos A diretoria do Sindicato já iniciou contatos com outros dirigentes do BB/BNC no 21º Congresso Nacional do BB, realizado dias 29 e 30/05, em São Paulo. Discutirão o grave problema enfrentado pelo funcionários (as) da Nossa Caixa após a incorporação com a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul no Encontro Regional dos Bancários, dia 08/06, em São José dos Campos e na Conferência Interestadual da Federação, dias 22 e 23/06, em Mongaguá. Onde estarão reunidos todos os 24 sindicatos filiados à entidade. O objetivo da diretoria do nosso Sindicato é que a partir da Baixada Santista o movimento de paralisação cresça e ganhe força para pressionar a diretoria do BB a tratar com respeito todo o seu funcionalismo, principalmente os incorporados da Nossa Caixa, que estão sendo prejudicados e tratados com descaso. A falta de informações e as decisões unilaterais tomadas pela diretoria do banco é autoritária. Muitos funcionários da Nossa Caixa reclamam que perderam a Cassi sem serem informados, que não podem optar para o Prevmais, são taxados por serviços do banco, quando não deveriam já que os demais estão isentos e muitas outras discriminações. >> Falta de convênio médico: Cassi x Economus São alarmantes as reclamações de falta de atendimento médico, internações, exames, tratamentos interrompidos No início da incorporação os representantes da Cassi e do Economus assinaram um acordo em que os funcionários da Nossa Caixa poderiam ser atendidos pelo plano de saúde do BB (Cassi). O acordo expirou e nem a Cassi e o Economus informaram os funcionários, ou reativaram o convênio. Entretanto, a Cassi, que paga mais pela consulta, ofereceu convênio aos médicos filiados ao Economus, que paga menos. O resultado é que os funcionários da Nossa Caixa não estão sendo mais atendidos por vários especialistas que eram conveniados pelo Economus e perderam o convênio com a Cassi.

Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!