fbpx
Início Encontro BB/Nossa Caixa define paralisações

Encontro BB/Nossa Caixa define paralisações

27 de outubro de 2010

>> Funcionários são discriminados e perdem direitos

Depois da incorporação da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil os funcionários da Nossa Caixa estão sendo prejudicados e discriminados. Estão tendo seus direitos retirados sem nenhuma explicação da diretoria do BB.
Os representantes do BB dizem que todos, agora, são seus funcionários. Contudo e principalmente os bancários da Nossa Caixa estão arcando com perdas da fusão como a gratificação variável, a Cassi, a Previ, Plano de Cargos e Salários e outros direitos.
Por isso, foi realizada um Encontro, dia 26/05, no Sindicato dos Bancários de Santos e Região, onde foi deliberado pelos funcionários do BNC um calendário de paralisações:

>> CALENDÁRIO DE PARALISAÇÕES

– Dia 02/06/2010
Paralisação de 2 horas em todas as agências da Nossa Caixa em toda a região
Das 10h às 12h

– Dia 09/06/2010
Assembleia às 19h, na Av. Washington Luiz, 140, Santos – Sindicato dos Bancários de Santos e Região

– Dia 10/06/2010
Paralisação de 24h, em todas as unidades da Nossa Caixa em toda a região

>> Vamos ampliar a luta pelos nossos direitos

A diretoria do Sindicato já iniciou contatos com outros dirigentes do BB/BNC no 21º Congresso Nacional do BB, realizado dias 29 e 30/05, em São Paulo. Discutirão o grave problema enfrentado pelo funcionários (as) da Nossa Caixa após a incorporação com a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul no Encontro Regional dos Bancários, dia 08/06, em São José dos Campos e na Conferência Interestadual da Federação, dias 22 e 23/06, em Mongaguá. Onde estarão reunidos todos os 24 sindicatos filiados à entidade.
O objetivo da diretoria do nosso Sindicato é que a partir da Baixada Santista o movimento de paralisação cresça e ganhe força para pressionar a diretoria do BB a tratar com respeito todo o seu funcionalismo, principalmente os incorporados da Nossa Caixa, que estão sendo prejudicados e tratados com descaso. A falta de informações e as decisões unilaterais tomadas pela diretoria do banco é autoritária.
Muitos funcionários da Nossa Caixa reclamam que perderam a Cassi sem serem informados, que não podem optar para o Prevmais, são taxados por serviços do banco, quando não deveriam já que os demais estão isentos e muitas outras discriminações.

>> Falta de convênio médico: Cassi x Economus

São alarmantes as reclamações de falta de atendimento médico, internações, exames, tratamentos interrompidos

No início da incorporação os representantes da Cassi e do Economus assinaram um acordo em que os funcionários da Nossa Caixa poderiam ser atendidos pelo plano de saúde do BB (Cassi). O acordo expirou e nem a Cassi e o Economus informaram os funcionários, ou reativaram o convênio. Entretanto, a Cassi, que paga mais pela consulta, ofereceu convênio aos médicos filiados ao Economus, que paga menos. O resultado é que os funcionários da Nossa Caixa não estão sendo mais atendidos por vários especialistas que eram conveniados pelo Economus e perderam o convênio com a Cassi.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons