O Consultor de segurança orientou e a superintendência Regional da Baixada Santista acatou demonstrando total desrespeito aos empregados, que sofrem constrangimentos com a invasão de sua privacidade pela revista de suas bolsas e pertences no final do expediente
Empregados da Caixa Econômica Federal da Baixada Santista estão sendo obrigados pela segurança da agência, com anuência da Superintendência Regional (SR) e de alguns gestores, a terem suas bolsas revistadas no final do expediente. Numa total prática de humilhação e constrangimento, a medida foi adotada pela SR por orientação do Consultor de Segurança da Superintendência Regional Baixada Santista, conforme denúncia.
“Esta é uma medida completamente desnecessária visto que todos são monitorados, enquanto permanecem dentro das unidades, por câmeras e seguranças. Isso apenas demonstra a falta de respeito em que nos encontramos, atualmente, contra o ser humano, a invasão de sua privacidade em nome do lucro”, diz Elcio Quinta, presidente em exercício do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Quem estiver incomodado com a exposição indevida de sua privacidade deve enviar a denúncia para o e-mail: santosbancarios@uol.com.br, pelo Fale Conosco do site: santosbancarios.com.br ou ligar para o fone: (13) 3202-1670. Com isto a diretoria do Sindicato vai buscar discutir este novo tipo de assédio com a Superintendência e tomar as medidas necessárias.
Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita