Em resposta a cobrança de datas de pagamento da PLR e publicação do balanço pelo movimento sindical, a Caixa escreve: “após cumpridos todos os critérios para pagamento, este será efetuado de forma tempestiva” e não informa a data de publicação do balanço
A direção da Caixa Econômica Federal respondeu a indagação do movimento sindical que os empregados receberão a segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) até o dia 31 de março. Os dirigentes sindicais enviaram ofício cobrando informações sobre a previsão da publicação do balanço e antecipação do pagamento.
Na contramão dos outros bancos, que já pagaram ou informaram quando pagarão, até agora o balanço da Caixa não foi publicado, o que gera apreensão entre os bancários.
Um trecho da resposta da Caixa sobre a PLR diz: “após cumpridos todos os critérios para pagamento, este será efetuado de forma tempestiva tal como nos exercícios anteriores e assegurado o regular rito de conformidade e governança”. A resposta não prevê uma data específica para a publicação do balanço.
Definitivamente o governo faz tudo para atrapalhar, ameaçar e retirar direitos dos trabalhadores. Mais do que nunca precisamos da união e organização da classe trabalhadora. Sindicalize-se!
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região com informações da Contraf