fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal Empregado não deve aceitar pressão para trabalhar mais cedo
Caixa Econômica Federal

Empregado não deve aceitar pressão para trabalhar mais cedo

15 de agosto de 2018

Denúncias dão conta de que todos os funcionários da Caixa foram convocados, sem antecedência, a entrarem duas horas mais cedo por conta dos saques do PIS; Movimento Sindical alerta que adesão devem ter anuência do trabalhador. Pressões e retaliações devem ser denunciadas

O movimento sindical recebeu denúncia de que todos os empregados da Caixa foram convocados a entrar duas horas mais cedo por conta do calendário de saques do PIS. Em contato com o banco, ele informou que aqueles trabalhadores que acordaram com o gestor a ampliação da jornada receberão 100% das horas extras. O movimento sindical alerta que a ampliação deve ter anuência do empregado e que o mesmo não deve aceitar pressões e nem qualquer tipo de retaliação por conta de uma possível recusa.

 

A Caixa informou que, por enquanto, a antecipação da abertura de agências é prevista para apenas dois dias e que, depois, o banco vai avaliar a demanda. Além disso, os empregados receberão 100% das horas extras. Entretanto, é necessário que fique claro para o trabalhador da Caixa de que ele deve ter liberdade, sem pressões ou retaliações, para aceitar ou recusar a ampliação da jornada.

 

Os empregados foram convocados a entrar mais cedo às 17h30 do dia anterior. A Caixa tem de entender que, mesmo pagando as horas extras, as pessoas possuem compromissos, se planejam para conciliar a vida profissional com a pessoal. O banco não pode de um dia para outro impor uma alteração de horário.

 

Como trabalhadores de um banco público, e defensores de uma Caixa 100% pública, os empregados da Caixa possuem o compromisso de atender da melhor forma possível a população. Entretanto, esse compromisso não se limita a ampliação de horário em situações específicas de maior demanda, que devem ser acordadas, e não impostas de forma unilateral. Esse compromisso é evidenciado, principalmente, na cobrança que o movimento sindical faz em relação a realização de novos concursos e a justa convocação dos já aprovados, diminuindo a sobrecarga de trabalho e melhorando o atendimento à população.

Denuncie

Qualquer problema em agências da Baixada Santista deve ser denunciado para o Sindicato direto com os diretores ou pelo fale conosco do site. Outros canais de comunicação do Sindicato são o facebookwhatsapp e instagram.  Fortaleça as lutas da categoria se sindicalizando.

Fonte: Seeb SP

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons