Imediatamente após a denúncia, a diretoria do Sindicato entrou em contato com o departamento de Relações Sindicais do banco Safra, uma médica e o responsável da Rede “Backoffice” da instituição
Uma funcionária com sintomas do novo coronavírus foi afastada pelo serviços de telemedicina do banco Safra (dia 5/5) e aguarda o resultado. Os demais funcionários estão fazendo rodízio, a cada um dia ficam em casa, ou seja, os bancários ficam em “home office” dia sim, dia não.
A denúncia chegou ao Sindicato dos Bancários de Santos e Região nesta segunda-feira (11/5). O caso ocorre na única agência da Baixada Santista, situada na Av. São Francisco, em Santos/SP. A unidade foi desinfectada, porém não foi fechada.
Imediatamente depois que foi contatada por funcionários, a diretoria do Sindicato entrou em contato com o departamento de Relações Sindicais do Safra, uma médica e o responsável da Rede “Backoffice” da instituição.
Depois do diretor do Sindicato, Fabiano Couto, reivindicar o teste em todos os funcionários, a médica Laura Dias ponderou que não era o momento porque os trabalhadores não manifestavam sintomas. Mas disse que os exames serão custeados pela empresa, para quem apresentar os sintomas acompanhados pelo serviço de telemedicina (onde a trabalhadora se consulta com médicos através da tela de um notebook, por exemplo).
O Sindicato vai ficar atento para que novos casos sejam notificados e todas as medidas sejam tomadas pelo banco Safra, para resguardar a vida e conter a transmissão do vírus.
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região