Se Liga

Eleições estatutárias estão chegando; Conheça a chapa Unidade pelo Banesprev

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Eleições estatutárias estão chegando; Conheça a chapa Unidade pelo Banesprev

Marque na sua agenda: de 6 a 18 de fevereiro, serão escolhidos representantes para importantes colegiados do Banesprev (Comitê de Investimentos, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e diretorias Financeira e Administrativa) para o próximo triênio

Mais uma vez, as três associações (Afabesp, Afubesp e Abesprev) e sindicatos se unem em defesa do Fundo de Pensão e contra os ataques permanentes do Santander ao patrimônio dos banespianos. Juntos, mostraremos que a comunidade está mobilizada e atenta.

 

Desta forma, é essencial participar de todas as convocações feitas pelo Banesprev, entre elas votar nas eleições e reverter o quadro preocupante de abstenções dos últimos anos.

 

>> Siga o Sindicato no Twitter

 

Reforçamos a importância de elegermos pessoas com conhecimento técnico e capacidade de negociação. A chapa Unidade pelo Banesprev reúne nomes que possuem representatividade, com integrantes de quase todos os planos, aposentados e da ativa e com vasta experiência no fundo de pensão. E, principalmente, disposição para lutar para frear as investidas do banco.

 

É primordial mostrar-se interessado e votar com coerência nos candidatos que irão tomar decisões importantes, atravessando o momento delicado que passa o sistema de previdência complementar. Escolha candidatos com independência e comprometidos com os interesses dos banespianos.

 

Apresentamos a seguir os candidatos da chapa:

 

Adriano Takaki (Diretor Financeiro)

Eleições estatutárias estão chegando; Conheça a chapa Unidade pelo Banesprev

Trabalhou no Banespa de 1970 a 1996, atuando como Gerente de Divisão do Defin, assessor da diretoria – Banespa Corretora de Valores, Subgerente do setor de acionistas e Relações com o Mercado do Banespa. Administrador de Empresas formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (ESAN-PUC/SP), tem especialização em Administração para Graduados (FGV), Consultoria para Pequenas e Médias Empresas (Unicamp), Administração de Empresa Rural, e extensão Universitária em Finanças na USP. Foi Diretor Financeiro da AFABESP, do Esporte Clube Banespa, Conselheiro Fiscal da Cabesp, e é atual membro do CD da AFABESP e do Comitê de Investimentos do Banesprev. Possui certificações CPA-20, ICSS em Administração e ANBIMA.

 

Maria Auxiliadora Alves da Silva (Diretora Administrativa)

Eleições estatutárias estão chegando; Conheça a chapa Unidade pelo Banesprev

Aposentada do Plano II do Banesprev, é economista formada pela PUC-SP, possui MBA executivo em Finanças pelo IBMEC SP, certificação em gestão de Previdência Complementar, com ênfase em investimentos pelo ICSS. Foi eleita diretora Financeira, diretora Administrativa, e Conselheira Deliberativa do Banesprev, de 2001 a 2006. É atualmente conselheira deliberativa suplente. Ingressou no banco em 1979, passou pela Administração Geral como economista, foi subgerente e gerente de crédito imobiliário e poupança. Atualmente, é consultora da Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão).

 

Aldo Rossini (Conselho Fiscal)

Eleições estatutárias estão chegando; Conheça a chapa Unidade pelo Banesprev

Administrador de Empresas e Técnico em Contabilidade com Pós-Graduação em Administração Financeira e extensão em Gestão Internacional pela Fundação Getúlio Vargas/SP. Atuou na área internacional do Banespa de 1988 a 2000 e no Santander Tokyo de dezembro de 2000 a janeiro de 2007. Foi Superintendente de Planejamento Estratégico e Controle Financeiro da Diretoria de Universidades de 2007 a 2016, quando se aposentou. Foi também membro do Comitê Gestor do Plano II do Banesprev de 2011 a 2015. Atua no programa de mentoria da FGV/SP – Centro de Carreiras – ALUMNI de 2018 até o momento.

 

Claudanir Regianni (Conselho Deliberativo)

Eleições estatutárias estão chegando; Conheça a chapa Unidade pelo Banesprev

Formado em Ciências Econômicas, técnico em Contabilidade e Técnico em Transações Imobiliárias, além de possuir cursos nas áreas de economia, administração, finanças e outros. Certificado pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social, reconhecido pela Previc. Aposentado do Banespa, foi gerente de operações e administrativo de agência, trabalhou no DECOD e na AUDIT Auditoria Interna. Atual membro eleito do Conselho Deliberativo do Banesprev, do Conselho Fiscal da Cabesp, é também conselheiro deliberativo da Afabesp e presidente da Afaban de Curitiba.

 

Julio Higashino (Conselho Deliberativo)

Eleições estatutárias estão chegando; Conheça a chapa Unidade pelo Banesprev

Economista com especializações em Mercado de Capitais- IBMEC; Administração Financeira Executivos- FGV; Curso Intensivo Administração- FGV e Cálculos Judiciais Trabalhistas. Fez atualização e Aperfeiçoamento em Finanças I-Aspec, Mercados Financeiro de Capitais e Imobiliário; Finanças II- Políticas de Inv. E Gestão de Riscos; Atuária II- Avaliação Atuarial- Análise e Abordagem Prática- Abrapp. Congressos Abrapp (32o a 37o); Congresso Apimec; Seminário Mercer Previdência; Cálculo Atuarial aplicado à Saúde-Abramge. Foi diretor financeiro da Cabesp; diretor financeiro da Afabesp; conselheiro fiscal da Cabesp por 2 mandatos e Conselho Deliberativo do Banesprev até 03/2017. Possui certificação do ICSS com ênfase em Administração.

 

Dijalma Alves de Carvalho (Comitê de Investimentos)

Eleições estatutárias estão chegando; Conheça a chapa Unidade pelo Banesprev

Tem carreira de 23 anos no Banespa atuando em várias áreas do Defin, onde foi Coordenador Administrativo. Participou da elaboração do projeto de Fluxo de Caixa via Sistema Brasileiro de Pagamento. Participou do Conselho de Esporte Clube Banespa. É certificado pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social com ênfase em investimentos até dezembro de 2020. É diretor financeiro da Abesprev, e também coordenador do Comitê de Investimentos do Mútuoprev. Foi membro do Comitê Gestor do Plano II do Banesprev de 2014 até março de 2019,e é membro do CD da Afabesp.

 

Sérgio Augusto Sobrinho (Comitê de Investimentos)

Eleições estatutárias estão chegando; Conheça a chapa Unidade pelo Banesprev

Funcionário da ativa, ingressou no Banespa em 1988, foi escriturário, caixa, gerente Pessoa Física, Preferencial, Pymes e Van Gogh atuando no assessoramento de pessoa física alta renda e Pessoa Jurídica. É diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo e da Afubesp. É graduado em Ciências Sociais e possui certificação CPA 10 pela Anbima desde 2005. Trabalhou no Ceser Bras, e agências 0628 Aeroporto Internacional de SP, Vila Maria, Cantareira e está atualmente lotado na agência Jaçanã. É conselheiro suplente no Comitê de Investimentos do Banesprev 2017/2019.

 

Modo de votar


Neste ano, o Banesprev mudou o método de votação. Para quem tem 65 anos ou mais (nascidos até 31/12/1955), há a opção de votar enviando a cédula assinalada pelo Correio. Apenas estes participantes receberão por correspondência o kit de votação contendo envelope carta-resposta, cédula padronizada para votação e instrução com a senha única para votação pela internet. Quem tem menos de 65 anos (nascidos a partir de 01/01/1956) votará exclusivamente pela internet, com envio do kit por e-mail e SMS.

 

Por isso, é importante que os participantes mantenham seus dados atualizados no Banesprev, tal como e-mail e telefone.

 

Fique atento ao site da Afubesp para mais informações!

 

>> Cadastre-se no Whats do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome

Fonte Afubesp - 09/01/2020
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!