Com a realização do processo eleitoral em um prazo tão curto, representantes da Chapa 1 às eleições da Apcef/SP temem baixa participação dos associados. Vote na Chapa 1 – Nossa Luta
Em assembleia virtual, que iniciou às 8h de sexta 9 e se encerrou às 23h59 de segunda 12, os associados da Apcef/SP definiram o dia 28 de outubro como data da eleição que escolherá a nova diretoria da entidade para o triênio 2020/2023. A assembleia contou com 1.266 votantes, dos quais 1.248 votos válidos, sendo 502 votos para a proposta 2, defendida pela Chapa 1, com o apoio do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, que previa o pleito somente no dia 2 de março; e 746 votos para a proposta 1, que definia a eleição já neste mês de outubro (e era defendida conjuntamente pelas demais chapas concorrentes).
“O baixo número de votantes foi apontado como um dos problemas quanto à participação no pleito, que será realizado em apenas duas semanas, e cuja votação será em apenas um dia”, diz o integrante da Chapa 1, Sergio Cabeça, diretor do Sindicato de Santos e Região.
Veja a Carta da Chapa 1 – Nossa Luta aos aposentados e aposentadas
A Chapa 1 defendia que a eleição ocorresse apenas em março, assim haveria mais tempo para a divulgação, teria passado pelo pior da pandemia de covid-19, e contariam com mais tempo para o debate democrático acerca de quem vai coordenar essa entidade tão importante na defesa dos direitos dos empregados da Caixa e na luta pela manutenção do caráter público do banco.
Sindicato apoia Chapa 1 – Nossa Luta
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região apoia à Chapa 1 – Nossa Luta, que representa a continuidade de um trabalho em prol do lazer, da qualidade de vida, e também da defesa dos direitos de bancários da ativa e aposentados da Caixa.
Sob a gestão Nossa Luta, a Apcef/SP atuou junto com o Sindicato e com demais entidades representativas dos empregados na defesa de importantes bandeiras como a Caixa 100% Pública.
“É fundamental a defesa, que vem sendo realizada por integrantes da Chapa 1, pelos direitos trabalhistas, que têm compromisso com a luta em defesa da Caixa 100% Pública junto com o nosso Sindicato”, Ressaltou Ricardo Saraiva Big, presidente em exercício do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e secretário de Relações Internacionais da INTERSINDICAL CENTRAL DA CLASSE TRABALHADORA.
COMPOSIÇÃO DA CHAPA 1:
Fonte: SEEB de São Paulo com comunicação do SEEB de Santos e Região