O juiz, Rogério Aguiar Munhoz Soares, da 10ª Vara Cível de São Paulo, concedeu, dia 25 de julho, liminar aos beneficiários dos Planos Familiares por Faixa Etária do Economus nos seguintes termos: “Fica suspensa a exigibilidade do aumento na faixa de 59 anos ou mais até que haja nova deliberação nesta cautelar: os beneficiários que já pagaram terão reembolso no boleto do mês seguinte ou através de depósito em conta, os demais receberão novo boleto a ser reemitido”.
É bom lembrar
Por conta da elevação expressiva das mensalidades do Plano de Saúde Economus, que atende a ex-funcionários da Nossa Caixa e seus familiares e atingirá brutalmente estes beneficiários, mais especificamente do Plus e Plus II, a diretoria do Sindicato enviou documento, dia 14/07, à direção do Economus (com cópia para o RH do Banco do Brasil, PREVI e ANS – Agência reguladora de planos de saúde do Brasil).
O requerimento solicita relatório de esclarecimentos sobre consultas, internações (de 2013 até o momento), pagamentos de médicos e hospitais, etc, para saber a exata necessidade de aumento. O contrato e regulamento que disciplina os planos de saúde, além dos critérios do aumento.
Para resguardar os funcionários e dependentes, o documento solicita a prorrogação do tempo de transição e a imediata suspensão dos aumentos sob pena de causar problemas irreparáveis e irreversíveis à saúde dos beneficiários. O Sindicato pediu que a Instituição responde-se em no máximo 10 dias, o que não foi levado em consideração pela diretoria do Economus.
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região