Saúde gratuita

É importante o cadastro no SUS até o final de dezembro

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
É importante o cadastro no SUS até o final de dezembro

Dirija-se a Secretaria Municipal de Saúde de seu Município ou em uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, portando os seguintes documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de residência

É muito importante os brasileiros cadastrarem-se no SUS, até o final de dezembro de 2019, porque a verba para saúde pública será definida, entre outros índices, pelo número de cadastros. É bom salientar que a responsabilidade de cadastro é dos municípios e este não é o único critério para a destinação de verbas.


Contudo, este governo não tem credibilidade nas suas ações diante dos programas sociais e econômicas, nem aqui e nem mundial. “Seguro morreu de velho!”, a máxima se aplica literalmente. Já estão cortando os remédios gratuitos do Programa Farmácia Popular, que distribui gratuitamente alguns medicamentos à população.

 

Como fazer o cartão SUS

Fazer o cartão SUS é grátis, fácil e rápido – e ainda agiliza marcações de consultas e exames, o acesso a medicamentos e o acompanhamento dos pacientes pelos profissionais de saúde. Munícipes de Santos devem procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) ou USF (Unidade de Saúde da Família) de referência do seu endereço - estas unidades funcionam a partir das 7 horas.

 

É preciso levar RG, CPF e comprovante de residência. O Cartão SUS é um documento pessoal e intransferível, que identifica os usuários do Sistema Ùnico de Saúde e contém informações pessoais e dados sobre procedimentos clínicos que já foram realizados no paciente. A iniciativa agiliza o processo para beneficiar o atendimento do SUS.

Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!