Em comunicado, entre outros pontos, Caixa se compromete com direitos hoje existentes no Acordo Coletivo de Trabalho e a inclusão de novos contratados no Saúde Caixa; negociação não começou e CEE/Caixa espera proposta condizente com comunicado, além da manutenção do modelo de custeio do Saúde Caixa
Apesar da negociação com a Caixa não ter iniciado, o banco público divulgou comunicado na Intranet comprometendo-se, entre outros pontos, com a manutenção de todos os direitos hoje clausulados no Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados do banco público e a inclusão de novos contratados no Saúde Caixa. Com isso, ela mostra desrespeito com os empregados, ao confundí-los divulgando informações que não existem oficialmente.
Já que esse é o compromisso da Caixa, por que não o apresentou nas diversas mesas de negociação que já tivemos. Queremos o respeito aos direitos conquistados ao longo dos anos com a luta dos empregados, e o Saúde Caixa, mantendo o custeio de 70/30, solidário, mutualista e com o pacto intergeracional, para novos contratados, antigos, da ativa e aposentados.
Aguardamos a oficialização de uma proposta que respeite a saúde e condições de trabalho dos empregados, além de condizente com o comunicado divulgado na intranet. Exigimos respeito e seriedade nas negociações com os empregados. Para qualquer coisa diferente disso, nossa resposta será a mobilização.
>> Atenção: Assembleia Geral Extraordinária Virtual
Fonte: SEEB SP – 27/08/2020
Escrito por: Redação Spbancarios