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Dinheiro público patrocina publicidade da reforma da Previdência

9 de abril de 2019

Só em 2019, governo federal liquidou R$ 12 milhões em campanhas sobre o tema

Na tentativa de convencer a população e melhorar a imagem da reforma da Previdência, desde o fim de 2016 o governo federal gastou R$ 183 milhões em campanhas publicitárias, pesquisas e até sites cujos endereços não estão mais ativos. Só em 2019, Bolsonaro e a equipe econômica liquidou R$ 12 milhões em campanhas sobre o tema.

 

A medida será o maior teste do governo Bolsonaro. Um texto de extrema direita, impopular, em prol de empresários, não tem chance de ser apoiado pela população, mas o governo não vai desistir de maquiar os verdadeiros objetivos da reforma e para isso gastar rios de dinheiro com campanhas infinitas.

 

Os primeiros R$ 12 milhões de 2019 são referentes à primeira fase das publicidades veiculadas entre 22 de fevereiro e 31 de março. Não satisfeitos, o governo estuda uma segunda fase chamada “Nova Previdência”, mas o valor ainda não foi estimado.

 

Além das peças publicitárias, Bolsonaro investe também em monitoramento de redes sociais para saber o que tem sido discutido sobre a proposta. É de se preocupar.

 

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Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia
Escrito por: Imprensa SEEB Bahia

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