Intersindical, Bancários de Santos e Região, centrais sindicais, movimentos sociais participam do Ato unificado em defesa do INSS, da Previdência, dos serviços e servidores públicos, nesta sexta-feira (14)
A Intersindical Central da Classe Trabalhadora e a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região participou, nesta sexta (14/2), a partir das 10h, em frente a agência Santos do INSS, Av. Epitácio Pessoa, 437, do ato pela manutenção do INSS e respeito aos serviços públicos, que vêm sofrendo sucessivos ataques do governo federal, com a finalidade de sucatear a Previdência Social da população. Além de atacar os servidores públicos, que foram taxados de parasitas pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, que também defende o dólar alto, entre outras coisas para afastar o pobre e a classe média de viagens ao exterior.
O caos no INSS é resultado da política, do governo de Jair Bolsonaro, contrária à existência de serviço público, privatista e de entrega do patrimônio e do dinheiro dos trabalhadores aos bancos. O governo congelou investimentos e cancelou os concursos públicos, o que resultou no fechamento de agências, na falta de servidores – nem os que morrem ou se aposentam são substituídos. Com isso, as filas aumentam, as aposentadorias atrasam e os equipamentos não funcionam.
A manifestação foi unificada com outras centrais, sindicatos e movimentos sociais.
Crédito: Fernando Diegues
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita