Campanha Salarial 2016

Dia 30 tem negociação do Banco do Brasil e da Caixa

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Dia 30 tem negociação do Banco do Brasil e da Caixa

Na primeira, realizada no dia 23, debates para renovação do aditivo do BB giraram em torno da remuneração. Na Caixa empregados de todo o país são convocados a intensificar a mobilização, para responder ao descaso da empresa, manifestado em duas reuniões anteriores.

A segunda negociação específica da Campanha Salarial Unificada entre representantes dos funcionários e da direção do Banco do Brasil foi marcada para terça-feira 30, em São Paulo. A confirmação da data ocorreu na sexta 26.

As negociações visam a renovação do acordo aditivo dos trabalhadores do BB, com direitos adicionais exclusivos. A data-base é 1º de setembro.

Na primeira, realizada no dia 23, os debates giraram em torno da remuneração. Na ocasião, os funcionários insistiram que precisa haver melhora significativa no Plano de Cargos e Remuneração (PCR) e também cobraram adoção do salário mínimo do Dieese como piso, a aplicação do índice de 6% entre as faixas da tabela de antiguidade, além da inclusão dos escriturários no plano.

A expectativa é que a direção do banco aja com seriedade e respeito com a mesa de negociações, tanto essa específica quando a única com a Fenaban. Aguardamos uma proposta que valorize os funcionários.

Caixa 
O Comando Nacional dos Bancários, sob a assessoria da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), e a direção da Caixa Federal retomam na terça 30 a rodada de negociações específicas. A reunião está agendada para Brasília e acontece das 10h às 18h.

Espera-se que dessa vez a empresa negocie seriamente, apresentando contraproposta concreta para a pauta de reivindicações dos trabalhadores, entregue em 9 de agosto.

As duas últimas reuniões foram marcadas pelo descaso. As conquistas históricas do nosso movimento foram construídas na mobilização e na discussão com os empregados. Diante disso, os negociadores do banco precisam acabar com essa intransigência e tratar com seriedade as questões que são de interesse dos trabalhadores.

Fonte: Com informações SEEB SP
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!