fbpx
Início Notícias Santander Depois da paralisação Santander recua e admite nova perícia
Santander

Depois da paralisação Santander recua e admite nova perícia

15 de julho de 2011



Bancários e a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisaram das 8h às 12h, dia 15, a agência do Santander, na Praça. Rui Barbosa, 31, em Santos/SP, contra a demissão de uma funcionária que estava em tratamento psicológico, por conta da cobrança por metas. 

A paralisação somente não durou o dia todo porque o departamento de relações sindicais do Santander entrou em contato com o Presidente do Sindicato, Ricardo Saraiva Big, e recuou afirmando oficialmente que iriam realizar nova perícia na trabalhadora demitida, “a fim de apurar a análise clínica notadamente nos quesitos apontados pela Entidade Sindical e o médico assistente”, conforme e-mail enviado e assinado por Fabiana Ribeiro, da vice presidência executiva de recursos humanos do Santander.

O Sindicato aguardará o laudo da nova perícia, caso a bancária não seja readmitida paralisará agências por tempo indeterminado.

“Não precisa ser médico para atestar que a bancária está doente”, afirma Vanessa Gonçalves, diretora do Sindicato e funcionária do Santander.

“É importante que os bancários, que estejam doentes, entreguem os laudos e atestados médicos imediatamente no departamento de Saúde do Sindicato para se resguardar contra demissões”, ressalta Fabiano Couto, diretor do Sindicato e funcionário do Santander.

O assédio, a extrapolação da jornada, sobrecarga de serviços, desvio de função e a pressão para cumprimento de metas é diária e intensa no Santander. Isto está causando doentes em massa no banco.

Fonte: G

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons