Se você é vítima procure os diretores do Sindicato, envie e-mail: santosbancarios@uol.com.br, whatsapp (13) 99209.2964, pelo Fale Conosco do site: santosbancarios.com.br ou telefone (13) 3202.1670
Assédio moral é a exposição repetitiva e prolongada dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. É praticado pelos chefes contra seus subordinados. São condutas desumanas e sem nenhuma ética.
Muitos se calam com medo de perder seus empregos e assim se submetem a humilhação acarretando vários tipos de doenças como o stress, a depressão, doenças cardíacas, psicológicas, entre outras. O que leva uma categoria jovem como a bancária a se refugiar em remédios traja preta piorando a situação.
O único modo de solucionar esse problema é DENUNCIAR!
Se você é vítima ou já presenciou alguém, sofrendo violência moral no trabalho, procure os diretores do Sindicato, envie e-mail: santosbancarios@uol.com.br, whatsapp (13) 99209.2964, pelo fale conosco do site: santosbancarios.com.br ou telefone (13) 3202.1670.
Ocultar a agressão por medo de represália, só fortalece o agressor!!!
Estresse e doenças psicológicas
Entre os bancários, o estresse e a tensão já se tornaram elementos do cotidiano do trabalho. No entanto, é importante entender que esses quadros de estresse e tensão podem evoluir e até trazer perda ou redução da capacidade para o trabalho. Entre os principais indicadores de desgaste à saúde mental temos: nervosismo, estresse, desgaste mental, ansiedade, tensão, fadiga, cansaço, desestímulo, desespero e depressão.
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita