Assédio Moral

Denunciar é o único modo de acabar com Assédio Moral!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Denunciar é o único modo de acabar com Assédio Moral!

Se você é vítima procure os diretores do Sindicato, envie e-mail: santosbancarios@uol.com.br, whatsapp (13) 99209.2964, pelo Fale Conosco do site: santosbancarios.com.br ou telefone (13) 3202.1670

Assédio moral é a exposição repetitiva e prolongada dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. É praticado pelos chefes contra seus subordinados. São condutas desumanas e sem nenhuma ética.

 

Muitos se calam com medo de perder seus empregos e assim se submetem a humilhação acarretando vários tipos de doenças como o stress, a depressão, doenças cardíacas, psicológicas, entre outras. O que leva uma categoria jovem como a bancária a se refugiar em remédios traja preta piorando a situação.

  

O único modo de solucionar esse problema é DENUNCIAR!

Se você é vítima ou já presenciou alguém, sofrendo violência moral no trabalho, procure os diretores do Sindicato, envie e-mail: santosbancarios@uol.com.br, whatsapp (13) 99209.2964, pelo fale conosco do site: santosbancarios.com.br ou telefone (13) 3202.1670.

 

Ocultar a agressão por medo de represália, só fortalece o agressor!!!

 

Estresse e doenças psicológicas

Entre os bancários, o estresse e a tensão já se tornaram elementos do cotidiano do trabalho. No entanto, é importante entender que esses quadros de estresse e tensão podem evoluir e até trazer perda ou redução da capacidade para o trabalho. Entre os principais indicadores de desgaste à saúde mental temos: nervosismo, estresse, desgaste mental, ansiedade, tensão, fadiga, cansaço, desestímulo, desespero e depressão.

Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 18 de julho de 2019

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!