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Demissões no Mercantil do Brasil precarizam serviços aos clientes

14 de outubro de 2021

Desligamentos fazem parte do processo de reestruturação, que precariza ainda mais o atendimento aos clientes e usuários do banco ao transformar agências em postos de atendimento

Dezenas de trabalhadores de todo o país foram surpreendidos pela falta de humanidade e ganância do Banco Mercantil do Brasil, que patrocinou, mais uma vez, dezenas de demissões de pais e mães de família, mesmo diante de um cenário de pandemia e agências superlotadas de clientes e com falta de funcionários no atendimento.

As informações obtidas com os funcionários desligados são de que muitas das demissões são fruto do processo de reestruturação, com a transformação das agências do Mercantil em postos de atendimento avançados (PAAs), o que irá precarizar ainda mais o atendimento aos clientes e usuários do banco.

Sindicatos e clientes de todo país repudiam a postura do Mercantil do Brasil e exigem o fim das demissões na empresa, que nos primeiros seis meses do ano lucrou mais de R$ 100 milhões, causando péssimo atendimento aos clientes e a exploração dos trabalhadores.

Crédito: SEEB de Guarulhos
Fonte: Contraf

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