IRPF

Declaração do Imposto de Renda tem mudanças na documentação em 2019

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Declaração do Imposto de Renda tem mudanças na documentação em 2019

Conheça os documentos necessários para fazer a sua declaração e não ter problemas com o Leão

Está chegando a hora de prestar contas ao Leão. Previsto para o início de março, o Imposto de Renda terá mudanças e exigirá mais documentações em 2019. Uma delas é a obrigatoriedade da informação o CPF de todos os dependentes e alimentando, independentemente da idade.

 

Confira os documentos necessários para fazer a sua declaração e não ter problemas com a Receita:

 

Informes de Rendimento de Bancos e outas instituições financeiras, inclusive corretora de valores; rendimentos de salários, distribuição de lucros, aposentadoria, pensões, entre outros.

 

É necessário também apresentar os informes de alugueis e imóveis recebidos; informações e documentos de outras rendas do ano de 2018. E ainda, livro Caixa e Darfs de Carnê-Leão (se for o caso) e rendimentos de participações de programas fiscais (Nota Fiscal Paulista, Nota do Milhão, dentre outros.

 

Compra e venda de bens e direitos no ano de 2018 – imóveis (data de aquisição, área do imóvel, inscrição municipal – IPTU – número da matrícula do imóvel e nome do cartório de imóveis onde foi registrado o imóvel); Veículos, aeronaves e embarcações (número do Renavam e/ou registro no correspondente órgão fiscalizador).

 

Dívidas e ônus – documentos da aquisição de dívidas e ônus no ano de 2018:

 

Rendas variáveis; controle de compra e venda de ações, inclusive com a apuração mensal de imposto (indispensável para o cálculo do Imposto de Renda sobre a Renda Variável); Posição de Ativos a valor de custo na data de 31 de dezembro de 2018; e Darfs de Renda Variável.

 

Pagamentos Efetuados – Informe de pagamentos de assistência médica/odontológica/seguro saúde discriminando individualmente o benefício e a fonte pagadora; informe de reembolso de assistência médica/odontológica/seguro saúde discriminando individualmente o beneficiário e a fonte pagadora; despesas médicas e odontológicas (notas fiscais, recibos e comprovantes de pagamentos) em geral discriminando individualmente o beneficiário e a fonte pagadora; informe de pagamento de despesas com instrução contendo indicação do aluno; informes de pagamentos de previdência privada (PGBL); documentos relativos à doações efetuadas; e relação de Contribuição Previdenciária Patronal e GIIL-RAT pagos no período de 01 de janeiro de 2018 a 31 de novembro de 2018, referentes à competências 12/2017.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome

Fonte Afubesp & Infomoney
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!