fbpx
Início Notícias Declaração do Imposto de Renda tem mudanças na documentação em 2019
Notícias

Declaração do Imposto de Renda tem mudanças na documentação em 2019

25 de fevereiro de 2019

Conheça os documentos necessários para fazer a sua declaração e não ter problemas com o Leão

Está chegando a hora de prestar contas ao Leão. Previsto para o início de março, o Imposto de Renda terá mudanças e exigirá mais documentações em 2019. Uma delas é a obrigatoriedade da informação o CPF de todos os dependentes e alimentando, independentemente da idade.

 

Confira os documentos necessários para fazer a sua declaração e não ter problemas com a Receita:

 

Informes de Rendimento de Bancos e outas instituições financeiras, inclusive corretora de valores; rendimentos de salários, distribuição de lucros, aposentadoria, pensões, entre outros.

 

É necessário também apresentar os informes de alugueis e imóveis recebidos; informações e documentos de outras rendas do ano de 2018. E ainda, livro Caixa e Darfs de Carnê-Leão (se for o caso) e rendimentos de participações de programas fiscais (Nota Fiscal Paulista, Nota do Milhão, dentre outros.

 

Compra e venda de bens e direitos no ano de 2018 – imóveis (data de aquisição, área do imóvel, inscrição municipal – IPTU – número da matrícula do imóvel e nome do cartório de imóveis onde foi registrado o imóvel); Veículos, aeronaves e embarcações (número do Renavam e/ou registro no correspondente órgão fiscalizador).

 

Dívidas e ônus – documentos da aquisição de dívidas e ônus no ano de 2018:

 

Rendas variáveis; controle de compra e venda de ações, inclusive com a apuração mensal de imposto (indispensável para o cálculo do Imposto de Renda sobre a Renda Variável); Posição de Ativos a valor de custo na data de 31 de dezembro de 2018; e Darfs de Renda Variável.

 

Pagamentos Efetuados – Informe de pagamentos de assistência médica/odontológica/seguro saúde discriminando individualmente o benefício e a fonte pagadora; informe de reembolso de assistência médica/odontológica/seguro saúde discriminando individualmente o beneficiário e a fonte pagadora; despesas médicas e odontológicas (notas fiscais, recibos e comprovantes de pagamentos) em geral discriminando individualmente o beneficiário e a fonte pagadora; informe de pagamento de despesas com instrução contendo indicação do aluno; informes de pagamentos de previdência privada (PGBL); documentos relativos à doações efetuadas; e relação de Contribuição Previdenciária Patronal e GIIL-RAT pagos no período de 01 de janeiro de 2018 a 31 de novembro de 2018, referentes à competências 12/2017.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome

Fonte: Afubesp & Infomoney

Compartilhe
Publicado por: Fabiano Couto

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons