fbpx
Início Notícias Débitos não autorizados continuam na liderança das queixas contra bancos
Notícias

Débitos não autorizados continuam na liderança das queixas contra bancos

24 de maio de 2011

SÃO PAULO – Débitos não autorizados continuam liderando o ranking de reclamações contra os bancos. Em abril, de 795 reclamações procedentes contra todos os bancos do País, 140 eram sobre essa operação, que representou 17,61% do total.

Do total referente a esse tipo de reclamação, 36 foram contra o Santander, 30 contra o Itaú, 26 contra a Caixa Econômica Federal, 22 contra o Bradesco e 21 contra o Banco do Brasil. No mês, ainda foram registradas quatro queixas contra o HSBC e uma contra o Safra.

Em março, débitos não autorizados também estavam em primeiro lugar do ranking, com 194 queixas, 18,50% do total de 1.049 reclamações procedentes contra todos os bancos daquele mês.

Outras reclamações

Já a reclamação com o segundo maior número de incidência foi a que se refere à cobrança irregular de tarifas por serviços não contratados, com 89 ocorrências – ou 11,20% do total.

Neste caso, as instituições que mais tiveram reclamações desse tipo foram Banco do Brasil, com 47 reclamações; Bradesco, com 16 queixas; Caixa Econômica Federal, com 8 reclamações; Santander, com 7; Itaú, com 6 reclamações e Safra, com duas queixas. Citibank, Banrisul e Mercantil do Brasil ficaram empatadas com uma reclamação procedente sobre cobrança irregular de tarifas. 

Em terceiro, com 85 reclamações, ficaram as queixas sobre a Circular 3289, que trata do descumprimento de prazo. Elas representaram 10,7% do total. 

Fonte: u

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons