Início Notícias Débitos não autorizados continuam na liderança das queixas contra bancos
Notícias

Débitos não autorizados continuam na liderança das queixas contra bancos

24 de maio de 2011

SÃO PAULO – Débitos não autorizados continuam liderando o ranking de reclamações contra os bancos. Em abril, de 795 reclamações procedentes contra todos os bancos do País, 140 eram sobre essa operação, que representou 17,61% do total.

Do total referente a esse tipo de reclamação, 36 foram contra o Santander, 30 contra o Itaú, 26 contra a Caixa Econômica Federal, 22 contra o Bradesco e 21 contra o Banco do Brasil. No mês, ainda foram registradas quatro queixas contra o HSBC e uma contra o Safra.

Em março, débitos não autorizados também estavam em primeiro lugar do ranking, com 194 queixas, 18,50% do total de 1.049 reclamações procedentes contra todos os bancos daquele mês.

Outras reclamações

Já a reclamação com o segundo maior número de incidência foi a que se refere à cobrança irregular de tarifas por serviços não contratados, com 89 ocorrências – ou 11,20% do total.

Neste caso, as instituições que mais tiveram reclamações desse tipo foram Banco do Brasil, com 47 reclamações; Bradesco, com 16 queixas; Caixa Econômica Federal, com 8 reclamações; Santander, com 7; Itaú, com 6 reclamações e Safra, com duas queixas. Citibank, Banrisul e Mercantil do Brasil ficaram empatadas com uma reclamação procedente sobre cobrança irregular de tarifas. 

Em terceiro, com 85 reclamações, ficaram as queixas sobre a Circular 3289, que trata do descumprimento de prazo. Elas representaram 10,7% do total. 

Fonte: u

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco