Campanha Nacional 2018

Debate em defesa das entidades do funcionalismo encerra o 29º CNFBB

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Debate em defesa das entidades do funcionalismo encerra o 29º CNFBB

Funcionários do Banco do Brasil aprovaram pauta de reivindicações, moções e resoluções políticas.

O 29º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil foi realizado entre quinta e sexta-feira (7 e 8), em São Paulo. Durante o encontro foi ressaltada a importância da defesa do Banco do Brasil e o fortalecimento das entidades representativas. O BB está dentro do contexto que o governo Temer prepara mais ataques contra os funcionários e a estrutura de banco público. Esse é o momento que todo os trabalhadores tem que se unir para a luta em defesa dos direitos.

 

# Não fique só, Fique Sócio!

 

A defesa das entidades, criadas pelos funcionários, faz parte das reivindicações. É de fundamental importância resgatar a participação delas junto ao papel organizativo dos funcionários do Banco do Brasil.

 

É importante pensar em pontos extremamente relevantes para a compreensão dos riscos para o BB e para toda a indústria bancária. O momento é para avaliar os temas e pensar nas formas de resistir e lutar. A integração dos funcionários às diversas associações vai nos manter unidos e vai permitir que a gente defenda as entidades representativas do banco.

 

# Curta o Sindicato no Facebook

 

Após a mesa das entidades, delegados e delegadas aprovaram as reivindicações que integrarão a minuta específica específica dos funcionários do BB, entre elas:

 

- melhoria das condições de trabalho nas agências com contratação de funcionários;

 

- melhoria dos escritórios digitais;

 

- defesa da Cassi;

 

- rejeição a proposta da consultoria Accenture, contratada pelo banco, que apresenta em seu relatório modelos de governança que incluem no nível diretivo gestores externos ao corpo de associados;

 

- rejeição da proposta do banco para a Cassi, que quebra a solidariedade e penaliza os menores salários;

 

- ampliar a lutar contra a resolução 23 da CGPAR;

 

- fortalecimento do BB como banco público;

 

- revisão da tabela PIP no Plano Previ Futuro para melhoria do benefício;

 

- incluir os planos de saúde e previdência dos bancos incorporados na mesa de negociação;

 

- acordo Coletivo para todos os funcionários sem a discriminação da nova lei trabalhista;

 

- manutenção da minuta de reivindicação dos funcionários do BB;

 

O Congresso dos Funcionários com a participação de delegadas e delegados de todos o país expressa a consolidação dos debates feitos nos encontros regionais e assembleia. A pauta específica é forjada nos debates envolvendo milhares de funcionários ao longo de toda a organização. Por isso, temos plena consciência que as reivindicações foram bem apresentadas e o movimento sindical espera o respeito da parte do banco para uma negociação produtiva sem perda de direitos e avanço nas questões que mais afetam os funcionários do BB.

 

Moções e resoluções políticas


O 29º CNFBB aprovou moções e resoluções políticas apresentadas pela funcionários do BB, dentre elas: o apoio à posse de Paula Goto eleita na Diretoria de Planejamento da PREVI; a moção de repúdio contra as práticas antissindicais do Banco do Brasil e moção de repúdio ao gerente executivo João Gimenez, que fez ataques aos representantes eleitos nas entidades sindicais em sua página pessoal do Facebook; e moção de repúdio ao ataque e perseguição ao companheiro Sebastián Romero, que sofre perseguições na Argentina.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

Fonte: SEEB SP
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!