fbpx
Início Notícias Cuidado com o golpe da regularização do CPF
Notícias

Cuidado com o golpe da regularização do CPF

24 de junho de 2022

A regularização de CPF é gratuita e deve ser feita pelo site oficial da Receita Federal

A Receita Federal alerta para alguns golpes que estão circulando que solicitam uma suposta regularização do CPF. Segundo a Receita, os contribuintes estão recebendo mensagens por SMS, WhatsApp e até e-mails informando que o CPF está irregular e a situação precisa ser resolvida.

 

A abordagem dos criminosos nas mensagens traz a identificação da Receita Federal. Além disso, eles usam o termo IRPF, assim como as cores da entidade e da bandeira nacional.

 

Na mensagem, os golpistas colocam links que supostamente irão direcionar o cidadão para uma página onde o CPF será regularizado. Para finalizar a suposta regularização, o cidadão precisa pagar um valor em dinheiro.

 

Segundo a Receita Federal, foram registrados casos de pessoas que pagaram o valor, foram à Receita depois e descobriram que não havia qualquer pendência. Em outros casos, havia pendências, como ausência de declaração e multas por atraso, de modo que o valor pago, no caso, R$ 275,00, de nada serviu.

 

ATENÇÃO! A regularização de CPF é gratuita e deve ser feita pelo site oficial da Receita Federal. Além disso, os alertas enviados pela Receita não trazem qualquer link de acesso.

Crédito: freepik
Fonte: Reconta Aí
Escrito por: Tarsila Braga

Compartilhe
Publicado por: SEEB Santos e Região

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons