fbpx
Início Notícias Corrupção de policiais está entre as causas dos “Crimes de Maio”, aponta estudo
Notícias

Corrupção de policiais está entre as causas dos “Crimes de Maio”, aponta estudo

10 de maio de 2011

Há cinco anos, São Paulo foi palco do confronto entre a facção Primeiro Comando da Capital (PCC) – que promoveu ataques contra as forças de segurança do Estado – e policias. Um estudo que aponta as principais causas do conflito foi divulgado nesta segunda-feira (09). O relatório, o mais completo sobre o caso até então, foi produzido pela Ong Justiça Global e pela Clínica Internacional de Direitos Humanos da Universidade de Harvard, dos Estados Unidos.

Segundo o documento “São Paulo sob Achaque”, as três principais causas para as ações do PCC foram a corrupção policial contra membros do grupo, a falta de integração dos aparatos repressivos do Estado e a transferência que uniu 765 chefes do PPC na prisão de Presidente Venceslau, no interior paulista.

Os ataques ocorreram entre os dias 12 e 20 de maio de 2006. Do total de 493 homicídios ocorridos no período, o estudo indicou que em 122 execuções há indícios de participação de policiais.

As mães, familiares e amigos das vítimas dos “Crimes de Maio” organizaram uma série de atividades nesta semana para relembrar os jovens assassinados. Entre elas, há o lançamento do livro “Mães de Maio – do luto à luta”, nesta quinta-feira (12).

Fonte: R

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons