Diante de questionamentos de funcionários afastados, dirigentes sindicais cobraram o banco, que deu retorno sobre a situação daqueles que já concluíram tempo de licença-médica e cujo período de férias coletivas está terminando
Nos últimos dias o movimento sindical recebeu muitos questionamentos de bancários do Santander considerados do grupo de risco por causa da pandemia causada pelo coronavírus (covid-19) e que estão afastados do trabalho. Diante das dúvidas, representantes dos trabalhadores entraram em contato com o banco.
Em resposta, o Santander informou que os trabalhadores que já concluíram o tempo de licença médica de 14 dias e cujo período de férias coletivas está terminando deverão permanecer em casa. O banco estenderá o período de férias para mais 15 dias.
São considerados do grupo de risco, portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, asma, indivíduos acima de 60 anos, além de gestantes.
A luta neste momento é pela preservação da vida. Nacionalmente, dirigentes sindicais estão fazendo de tudo para manter as pessoas em casa, tranquilas, sem perda de salário e com a garantia do emprego.
Acompanhe as novidades e informações para a categoria pelas nossas redes sociais: facebook, instagram, twitter, telegram e whatsapp.
>>> Pressão sindical faz Santander revezar agências em Santos e região
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: SEEB SP – 08/04/2020
Escrito por: Redação Spbancarios