Movimento Sindical pressiona e direção do banco reorienta diretorias regionais sobre cobrança de resultados
Com a chegada da pandemia de coronavírus ao Brasil, o movimento sindical se prontificou a cobrar dos bancos e da Fenaban medidas para preservar a saúde e o emprego dos bancários, bem como a suspensão das metas durante o período em que a população estiver sendo atingida pelo vírus. Os bancos se comprometeram a adotar muitas das reivindicações dos representantes dos trabalhadores.
Contudo, por meio de investigações realizadas por representantes dos trabalhadores, descobriu-se que a cobrança de metas no Bradesco segue igual a antes da chegada do vírus.
O movimento sindical cobrou posicionamento da direção da instituição financeira. Na tarde da última quinta-feira 26, o banco informou que uma reunião via áudio foi realizada com as diretorias regionais a fim de reorienta-las sobre a cobrança de metas.
A diretoria do Sindicato reforça para os bancários e bancárias que, caso os bancos não cumpram as medidas e orientações divulgadas pelas instituições, procurem o Sindicato para denunciar por meio do fale conosco do site.
Acompanhe as novidades e informações para a categoria pelas nossas redes sociais: facebook, instagram, twitter, telegram e whatsapp.
>>> Comando dos Bancários e Fenaban se reúnem na 2ª feira
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Com informações SEEB SP