Coordenador da Federação Sindical Mundial debate Cuba, em Santos, dia 25

Tema: Bloqueio ainda existe; Relações Cuba X EUA e América Latina

O cubano Ramon Cardona, secretário geral da Federação Sindical Mundial (FSM) na América Latina e Caribe, e integrante da Central de Trabalhadores de Cuba (CTC), vem a Santos no próximo dia 25/2 (próxima quarta-feira) a convite do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora. Cardona participa das 14h às 17h de uma reunião com a diretoria do Sindicato para explicar sobre o objetivo da FSM no mundo trabalhista mundial. Depois, às 19h, faz debate, aberto ao público, sobre a atual conjuntura política com o tema: BLOQUEIO AINDA EXISTE, RELAÇÕES CUBA X EUA E AMÉRICA LATINA.

O encontro acontece na sede do Sindicato, que fica na Avenida Washington Luis, 140, Encruzilhada, Santos/SP. Durante a conversa o dirigente da FSM falará sobre a luta da classe trabalhadora e dos povos contra os planos impostos pelo grande capital, os desafios do movimento classista diante da crise internacional, a situação de Cuba em relação aos Estados Unidos e a luta contra o bloqueio imposto pelo imperialismo há mais de 50 anos. 

“O companheiro Cardona tem longa experiência junto à classe trabalhadora no combate aos ataques do capitalismo, que coloca o lucro acima da vida. Além disso, é fundamental ouvirmos seus relatos e análises sobre Cuba, porque boa parte da mídia dissemina informações distorcidas sobre a realidade no país”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários e secretário de Relações Internacionais da Intersindical, Ricardo Saraiva Big.

Após a atividade na Baixada Santista, Cardona segue para encontros com trabalhadores na região de Campinas (interior de São Paulo). “Nós da INTERSINDICAL, que temos compromisso para com um sindicalismo classista, e propomos o socialismo, como um modelo de sociedade diferente em favor dos trabalhadores e trabalhadoras e dos povos empobrecidos por este sistema capitalista, temos uma grande tarefa a realizar”, ressalta Big.


Bancários vão paralisar Caixa nesta segunda (23) contra privatização

Os empregados da Caixa Econômica Federal e a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região irão paralisar a Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira, 23/2/15, das 10h às 12h como forma de protesto contra a abertura do capital do único banco 100% público do País na bolsa de valores. A data é simbólica porque é o dia que a nova presidente da instituição toma posse, a ex-ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão; Miriam Belchior. Leia mais

Postado por em

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!