Representantes dos trabalhadores voltam a realizar uma reunião específica com o Santander para discutir as condições de trabalho nas agências na próxima segunda-feira, dia 23, das 14h às 16h30, em São Paulo. A negociação dará continuidade aos temas debatidos no dia 29 de março, sobretudo o caos provocado na vida de bancários e clientes pela mal conduzida integração tecnológica do Real no Santander.
Levantamento feito pelo site iG, com números de reclamações em São Paulo, estado com a maior quantidade de ocorrências, mostra que os registros contra o Santander este ano, até 14 de maio, subiram 58% na comparação com igual período de 2010. O banco espanhol também superou o Itaú Unibanco em número de reclamações, somando 795.
Os dados são do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), programa que integra em rede as ações da Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.
As entidades sindicais cobram também soluções do banco para uma série de reivindicações já apresentadas pelas entidades sindicais, tais como:
– contratação de funcionários;
– fim das demissões;
– fim das metas individuais;
– fim das metas para caixas;
– fim das metas para os funcionários da área operacional;
– fim das reuniões diárias para cobrança de metas nas agências;
– venda responsável de produtos financeiros;
– fim do desvio de função (coordenadores fazendo trabalho de caixa);
– fim do acordo de compensação de horas extras;
– realocação dos funcionários no fechamento de centros operacionais.
Fonte: c