Se Liga

Como usar as Redes Sociais ao seu favor

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Como usar as  Redes Sociais ao seu favor

Já está mais do que comprovado que as redes sociais vieram para atualizar e tornar ainda mais fácil o dia a dia da maioria das pessoas. O mundo inteiro tem mais facilidade de se comunicar e ter mais acesso a partir do universo digital

Muitas pessoas ainda tem um pensamento de que as redes sociais só serve para lazer e diversão, sem muitas utilidades, mas hoje em dia a maioria das redes podem te oferecer até mesmo um emprego, sendo assim, fizemos uma lista de como você pode usar as redes sociais ao seu favor e atrair muitas coisas através dessa ferramenta a maioria da população tem acesso.

 

Amplificar Seus Conhecimentos E Contatos

 

Aproveite que você tem em suas mãos oportunidades de conhecer pessoas e saber de informações de todo o mundo, use isso ao seu favor! Ser bem antenado, atualizado das últimas informações e fazer um network nunca é demais. Então vá em frente! A globalização está aí para colaborar ao nosso favor, então utilize isso pra a sua evolução e crescimento. Conhecer coisas novas e sempre estar sabendo das novidades nunca é demais.

 

Foco No Que Você Quer

 

Qual é o seu objetivo? Ser blogueiro, divulgar seu trabalho nas redes sociais para atrair mais seguidores, usar as redes como fonte de renda, usar ao seu favor pra que você consiga emprego ou até mesmo se tornar um grande empreendedor.

 

Existem vários caminhos para que você obtenha vantagens profissionais e pessoais através das redes sociais, mas é preciso que você tenha em mente qual é o seu foco. Quando você estiver determinado em seu objetivo, é só correr pro abraço e investir em você. Dependendo do seu foco, pesquise sobre e veja qual é a rede social que mais se adéqua a que você almeja, assim você vai direto ao seu ponto alvo, sem bater cabeça em todas as redes perdendo seu tempo podendo produzir mais no que você realmente quer.

 

Pense Antes De Postar

 

Pense bem antes de fazer qualquer post, principalmente os polêmicos. Uma vez que você posta uma coisa na internet será para sempre, mesmo que você se arrependa e apague em seguida, depois que apertar o enter já era, já foi. Então pense bem antes, analise e veja se aquilo que você quer postar vai te trazer mais coisas ruins do que boas, pois se está ali inevitavelmente vai gerar compartilhamentos e comentários, que nem sempre podem ser favoráveis a você e ao que postou. Então é sempre bom refletir e ponderar as palavras e as coisas que publicamos.

 

Não Se Envolva Em Polêmicas

 

Se você tem uma finalidade e realmente quer que suas redes sociais seja um meio importante para seus objetivos, então o melhor a se fazer é evitar criar polêmicas e se envolver na mesma. Lembre se que ali você está exposto e mesmo que suas redes sociais sejam privadas, exite uma coisa chamada print.

 

Então nada de aderir a modinha de criar atritos em seu perfil, pensa que qualquer coisa mal interpretada pode ser ruim para você. Muitas vezes existem debates sem finalidade alguma nas redes sociais, é só ignorar. Afinal de contas, seu intuito ali é outro, não é?

 

Aprenda Usar As Ferramentas

 

Isso é essencial, se você não entender a dinâmica de cada rede social, de nada vai adiantar você ter um foco e querer usar a internet ao se favor. Então pesquise e se não tem domínio de tal coisa, aprenda. Lembre-se sempre que isso não é nem um pouco vergonhoso, ok? Para que uma coisa funcione bem é preciso que você entenda como funciona e o principal, como usar.

 

Cause Uma Boa Impressão

 

Venda seu peixe, mostre quem você é de uma forma correta e direita. Se seu foco for profissional, sempre tente mostrar uma boa impressão, coloque em suas experiências, suas qualidades e aquilo que vá agregar para que os outros profissionais da área te veja como um bom profissional, a ponto de despertar a curiosidade de saber como você trabalha, e assim que sabe até te contratar para um job.

 

OBS: Ao buscar uma nova oportunidade de emprego, publicar conteúdos de interesse a assuntos relacionados a sua área de atuação, são sempre relevante, vai mostrar que você é um bom profissional e pode ajudá-lo a obter a atenção que você deseja dos empregadores.

 

Saiba Como Ir Direto Ao Ponto

 

Como dito anteriormente, cada rede social tem uma finalidade e um intuito, então separamos aqui algumas opções para que te facilite na hora de saber como você pode utilizar a era digital ao seu favor.

 

Facebook -> É uma das redes sociais mais usadas no mundo, tanto para ferramentas de trabalho como para uso pessoal. Mas muito cuidado, pois é uma rede social onde as pessoas publicam muitas coisas relacionadas a polêmicas e isso gera muitas discussões por terem vários métodos de comunicação.

 

Youtube -> Se seu foco é virar vloguer e seguir carreira sendo um grande digital influencer, essa é a rede social que pode mudar a sua vida. O Youtube hoje é uma das plataformas que mais rentáveis da atualidade. Muitas celebridades da internet começaram no Youtube e hoje as suas principais fontes de renda é através dessa plataforma.

 

Instagram -> O que antes era uma rede social apenas para postar fotos bonitas, hoje virou uma enorme plataforma de trabalho. Por ser dinâmica e ter um pouco de tudo que tem nas outras redes sociais, o Instagram virou o centro do mundo digital, onde hoje é em dia todo e qualquer empresa e empreendimento tem como instrumento de impulsionamento essa rede social.

 

Linkedin -> Com fins totalmente profissionais, o Linkedin é como bancos de currículos, onde o seu perfil é o seu currículo. Se você quer usar as redes sociais para trabalho, essa é plataforma mais indicada. Grandes empresas hoje em dia só fazem contratações através do Linkedin.

 

Whatapp -> Muito comparado com o falecido MSN, o Whatsapp hoje não é apenas um meio de comunicação entre as pessoas, mas sim uma grande portal de atendimento de várias empresas. Com intuito de ser usado para fins pessoais, o Whatsapp hoje em dia é uma rede social muito importe para estabelecer um contato profissional também.

 

Telegram -> Muito parecido com o Whatsapp, o Telegram é mais utilizado para fins profissionais. Talvez por ser uma rede social mais formal, o telegram é um grande aliado das empresas para o contato interno.

 

Twitter -> Talvez seja a rede social mais antiga e mais dinâmica também. O twitter é uma das redes sociais mais informativas e com notícias full time que existe. Mas, se seu intuito é totalmente profissional (com foco de conseguir um emprego ou divulgar seu negócio), o twitter pode não ser a rede indicada, porém se você quer sempre estar bem informado está na plataforma certa.

 

As mídias sociais é uma ferramenta de rede com um suporte muito poderoso. Se você sempre tiver cautela e analisar moderadamente cada postagem, compartilhamento e curtidas, terá uma grande aliada ao seu favor. Você pode e deve aproveitar ao máximo seus perfis nas redes.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome

 

Fonte Tribo Alfa
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!